Como profissional internacional sênior, você sabe que “de terra” se refere simplesmente a qualquer atividade (comercial) que ocorra fora da base de uma entidade. Em finanças, o termo simplesmente descreve áreas onde as regulamentações são diferentes do seu país de origem.
É provável que você tenha transferido suas finanças pessoais ou negócios para o exterior em busca de condições mais detalhadas. Abaixo, exploramos isso um pouco mais.
Serviços bancários offshore são comuns para empresas e indivíduos de alto patrimônio líquido. Você também pode optar por depositar e manter investimentos em um país específico no exterior se viajar para lá com frequência.
Locais offshore são geralmente nações insulares, onde entidades criam corporações , investimentos e depósitos. Locais específicos que se tornaram populares para atividades comerciais offshore são nações insulares como Ilhas Cayman, Bermudas, Ilhas do Canal e Bahamas.
Outros centros em países sem litoral, incluindo Suíça, Irlanda e Belize, também se qualificam como centros financeiros offshore (OFCs) populares. O nível de padrões regulatórios e transparência difere amplamente entre os OFCs. Há muitos benefícios em serviços bancários offshore, que vão desde tranquilidade (ninguém se importará com seu dinheiro tanto quanto você), segurança, privacidade e um nível de serviço personalizado.
Em geral, os 7 principais benefícios do banco offshore são:
- Segurança e proteção do seu capital, especialmente em tempos de instabilidade
- Privacidade e níveis de serviço
- Conveniência e acessibilidade aos fundos
- Leis fiscais detalhadas que levam à poupança em depósitos, poupanças e investimentos
- Acesso a oportunidades de investimento internacional
- Serviços preferenciais de câmbio
- Empréstimos superiores, alavancagem e facilidades de crédito
Vamos explorar cada benefício em detalhes.
Fonte de reprodução: Youtube Zoing Contabilidade
1. Segurança e proteção
Você ou sua empresa podem usar contas offshore para evitar situações desfavoráveis associadas a manter dinheiro em um banco em seu país de origem.
Ao usar um banco offshore, sediado em uma jurisdição altamente regulamentada e transparente, como a Ilha de Man, por exemplo, você pode ter certeza de que seu dinheiro está seguro.
Manter contas bancárias offshore torna-se mais difícil que elas sejam informadas pelas autoridades.
Lembra do que aconteceu no Chipre em 2013?
Expatriados foram repentinamente impedidos de sacar dinheiro de suas contas e sair do país.
Ao realizar operações bancárias no exterior, você protege seu patrimônio de ameaças como essas.
Os 7 benefícios do banco offshore
2. Privacidade e níveis de serviço
Uma das vantagens de ter contas fora do seu país de origem é a privacidade que você obtém.
O sigilo bancário em alguns países, como Suíça e Cingapura, é um direito legal, e os bancos não divulgam detalhes dos titulares de suas contas ou ativos, exceto em situações extremas, como uma investigação criminal.
Isso levou a uma evasão fiscal generalizada, mas muitos bancos e governos tomaram medidas nos últimos anos para garantir que todo o dinheiro sobre o que os impostos devidos sejam declarados, e novas regras contra lavagem de dinheiro estão em vigor.
E além de cumprir esses padrões específicos, os expatriados ainda podem desfrutar de mais privacidade em um banco offshore do que em um onshore.
Ajuda 24 horas por dia, caso algo errado, com acesso a serviços bancários por telefone e on-line 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano – geralmente são itens padrão.
Os 7 benefícios do banco offshore
3. Conveniência e acessibilidade
Como profissional internacional, poder manter sua conta bancária em um só lugar, não importa quantas vezes você mude de país, é um grande benefício.
Na verdade, esse motivo por si só já é suficiente para muitas pessoas abrirem uma conta bancária offshore.
Os 7 benefícios do banco offshore
4. Planejamento tributário
Pode haver vantagens fiscais para expatriados ao usar um banco offshore, mas elas se aplicarão ao seu caso dependerá de suas situações pessoais, como país de residência .
Além disso, alguns correntistas que possuem contas bancárias em jurisdições como a Ilha de Man e Jersey, por exemplo, podem optar por receber juros sobre suas economias isentos de impostos.
Os juros são creditados brutos na conta deles, o que significa que não há dedução de imposto de renda na fonte.
Como expatriado, isso elimina a necessidade de recuperar impostos pagos e evita a inconveniência de conciliar suas declarações de imposto de renda para garantir que você não esteja pagando impostos a mais.
Uma conta bancária offshore também pode ser útil quando se trata de planejamento patrimonial .
Em muitos países, a lei local ditará o que acontece com a sua riqueza se ela for mantida em um banco local. Bancos offshore resolvem esse problema.
Por exemplo, em lugares como Dubai, Abu Dhabi, Catar e Riad, no Oriente Médio, se você falecer, a Lei Sharia será aplicada às contas locais.
Isso significaria que tais contas seriam congeladas até que o inventário fosse concedido, o que, em alguns casos, poderia levar anos.
Então, se você trabalha em um desses países, ter uma conta bancária no exterior é uma boa ideia para fins de planejamento patrimonial.
Os 7 benefícios do banco offshore
5. Investir no exterior
O investimento offshore é comum para pessoas de alto patrimônio líquido.
Um bom banco offshore oferecerá uma ampla escolha de fundos e investimentos que normalmente não estão disponíveis em seu país de origem ou onde você mora atualmente.
No entanto, selecione seu banco com cuidado, algumas apenas ofertas de soluções de marca próprias e opções de opções ruínas.
Leia nossas avaliações de bancos offshore populares aqui .
Não se esqueça de que você precisa pensar sobre qual é o propósito do investimento, por quanto tempo deseja investir, quanto risco está disposto a assumir com seus fundos e quais taxas e custos estão envolvidos na administração de um portfólio de investimentos.
Os 7 benefícios do banco offshore
6. Serviços preferenciais de câmbio
Para aqueles que trabalham internacionalmente, a capacidade de economizar e usar fundos em moeda estrangeira para transações internacionais pode ser um benefício.
Com contas multimoeda geralmente sendo padrão, a transferência de dinheiro entre contas será rápida e gratuita.
E, se você precisar transferir dinheiro entre moedas, alguns bancos offshore oferecem uma taxa de câmbio competitiva, em comparação com um serviço bancário regular.
Esta é uma das maiores vantagens dos serviços bancários offshore para expatriados com obrigações financeiras internacionais.
Os 7 benefícios do banco offshore
7. Empréstimos, alavancagem e crédito
Depois que seus novos acordos bancários estiverem abertos, você poderá solicitar uma hipoteca ou linhas de crédito.
Os melhores bancos offshore geralmente são flexíveis em seus acordos de empréstimo, e você frequentemente encontrará taxas de hipotecas competitivas disponíveis para imóveis, principalmente se você estiver comprando em um mercado convencional como o Reino Unido.
Um banco offshore pode ser uma solução adequada se você estiver interessado em:
- Empréstimos estruturados consolidados, flexíveis e de fácil acesso.
- Taxas de juros flutuantes vinculadas à taxa básica de juros vigentes, taxas de juros fixas ou taxas fixas futuras.
- Um serviço beneficente para indivíduos, fundos fiduciários, sociedades anônimas e empresas.
- A opção de múltiplas subcontas para múltiplos ativos ou requisitos administrativos pessoais e/ou de ordens de subsídio.
- Financiamento de imóveis comerciais.
- Financiamento de projetos selecionados de desenvolvimento imobiliário.
- Empréstimos baseados em ações.
- Empréstimo de ações preferenciais.
Serviços bancários offshore não são adequados para todos.
Os benefícios e regras fiscais associados aos bancos offshore dependem muito das suas situações.
Baixe nosso guia gratuitamente se quiser saber mais sobre como executivos de alto desempenho, entre em contato conosco para obter aconselhamento abrangente sobre planejamento financeiro e uma discussão sobre suas opções bancárias.