Um título offshore é um invólucro de investimento que pode ser usado como um veículo de investimento para controlar:
- quando você paga impostos;
- quanto você paga; e
- para quem você paga.
Títulos de investimento offshore também são chamados de títulos de portfólio e títulos fiscais.
Um título de investimento offshore é um título criado por uma seguradora de vida e domiciliada em uma jurisdição com um regime tributário favorável, como a Ilha de Man, Luxemburgo ou Guernsey.
Cada vez mais, clientes internacionais também estão optando por usar Dublin para se beneficiar da percepção de maior proteção regulatória e eficiência tributária.
Internacionalmente, os títulos offshore são normalmente fornecidos por empresas globais de seguro de vida, como a Quilter International e a Generali Worldwide.
Dentro de um título de investimento offshore, os investimentos se beneficiam de um crescimento amplamente isento de impostos – frequentemente chamado de roll-up bruto .
Isso pode ter um impacto significativo nos retornos, como mostraremos a seguir.
A menos que o dinheiro do título offshore – como renda ou capital – seja trazido para o Reino Unido, ele não estará sujeito aos impostos do Reino Unido.
Os investidores devem, portanto, estar cientes do regime tributário em que residem quando resgatam seus títulos.
Portanto, escolher o fornecedor e a localização do seu título offshore é importante, pois isso determinará muitas das regras relativas à tributação e ao acesso.
Muitos dos títulos offshore disponíveis são estruturas de planejamento tributário transparentes, de baixo custo e eficientes, embora seja necessário ter muito cuidado ao considerar esse tipo de proteção tributária.
O uso de títulos offshore no exterior infelizmente se tornou associado a vendedores cobradores de impostos altos, opacos e baseados em comissões, que vendem investimentos arriscados para expatriados desavisados.
Fonte de reprodução: Youtube Genial Investimentos
Por que emitir títulos no exterior?
Um título offshore é um wrapper com eficiência fiscal que pode conter uma variedade de ativos, como ações e quotas ou fundos mútuos. Uma das razões pelas quais os títulos são emitidos offshore é porque isso adiciona o escudo legal e fiscal de uma apólice de seguro de vida a um portfólio de investimentos. O título de investimento offshore pode ser estruturado para combinar uma apólice de seguro de vida e um portfólio para criar um wrapper pelo qual os investidores podem comprar, gerenciar e vender seus ativos.
Pode haver potenciais vantagens fiscais e de proteção ao investidor ao emitir esse tipo de título no exterior.
O equivalente onshore mais próximo é uma empresa de investimento aberta (OEIC). Títulos de investimento offshore, também conhecidos como títulos de portfólio ou wrappers, não devem ser confundidos com títulos tradicionais.
Títulos tradicionais são investimentos de renda fixa em que os investidores emprestam dinheiro a uma entidade (normalmente uma empresa ou governo) que toma os fundos emprestados por um período de tempo definido a uma taxa de juros variável ou fixa.
Uma das principais diferenças entre títulos onshore e offshore é que a tributação é diferida em um título offshore devido ao baixo (ou nenhum) imposto sobre ganhos e receitas decorrentes dos investimentos subjacentes durante o prazo do investimento.
O que é um título offshore
Os títulos offshore funcionam?
Como revisamos muitos títulos e provedores offshore, uma pergunta comum é “esses títulos offshore funcionam”, especialmente para executivos internacionais. Eles certamente são vendidos prolificamente para aqueles com somas fixas para investir, mas nem sempre são vendidos com estruturas de taxas transparentes , e isso pode ser a ruína de uma solução excelente.
Portanto, a resposta a essa pergunta é: sim, os títulos offshore funcionam bem para muitos investidores para os quais são adequados, mas apenas quando não estão sujeitos a taxas de comissão e altos custos contínuos.
O que é um título offshore
Os títulos de investimento offshore são tributáveis?
Seu status tributário pessoal determinará se seus investimentos são tributáveis e a que alíquota.
Em termos muito gerais, os títulos offshore podem oferecer retiradas regulares que dão aos investidores acesso ao capital de uma forma fiscalmente eficiente, permitindo a retirada de até cinco por cento de cada valor de investimento a cada ano como renda diferida de imposto. Esses cinco por cento podem ser retirados a cada ano por 20 anos, ou acumulados ao longo de vários anos e retirados com menos frequência, sem desencadear um evento tributável para fins fiscais.
Um evento tributável ocorre, por exemplo, quando você retira mais de cinco por cento ao ano, ou resgata seu título integralmente, ou o último segurado morre, gerando assim uma cobrança de imposto de renda.
O diferimento de impostos é um recurso de títulos offshore amplamente comercializados para expatriados, mesmo quando é inapropriado ou irrelevante. Portanto, não se deixe levar por esse recurso até verificar se ele está disponível e é benéfico para você.
O que é um título offshore
Tributação de títulos offshore
Os recursos de diferimento de impostos de um título de investimento offshore , em teoria, permitem que você escolha quando pagar impostos, pois isso ocorrerá quando você resgatar parte ou todo o seu título. O imposto a pagar em um evento tributável como esse dependerá da sua maior taxa marginal de imposto de renda naquele momento.
Portanto, muitos expatriados são aconselhados a adiar tal evento até que não sejam mais contribuintes (porque se mudaram para um destino com impostos baixos, como os Emirados Árabes Unidos) ou tenham deixado de ser contribuintes com alíquota mais alta para se tornarem contribuintes com alíquota mais baixa ou básica, talvez quando se aposentarem.
No entanto, vale a pena mencionar que, se você se mudar para uma jurisdição diferente ou já residir em um país com impostos baixos ou inexistentes, o benefício do diferimento de impostos poderá ser perdido.
Envolver seu título offshore em trust pode significar que você ou seus beneficiários podem compensar ou mitigar totalmente os impostos devidos ao transferir riqueza. Se você tiver quaisquer ativos acima da faixa de taxa zero de imposto sobre herança (o limite acima do qual o imposto sobre herança se aplica) que não são mantidos em trust, eles podem ser responsáveis pelo imposto sobre herança de 40 por cento.
Além disso, um título ou fundo offshore pode ser estruturado para permitir que você tenha acesso aos fundos enquanto ainda estiver vivo.
Todos esses pontos devem ser discutidos em profundidade com um consultor financeiro, para que você possa entender as características, benefícios, riscos e impostos que podem ser aplicáveis ao seu caso.
O que é um título offshore
Investir em títulos offshore: fatos importantes
Se você tem ou está considerando um título de investimento offshore, você deve entender o seguinte:
A estrutura de um título de investimento
Títulos offshore são ativos fiscais dentro dos quais você pode investir em uma ampla gama de fundos que abrangem diferentes tipos de ativos, como ações, títulos de renda fixa, imóveis e depósitos em dinheiro.
Um título offshore aplica as vantagens legais e fiscais de uma apólice de seguro de vida a um portfólio de investimentos, o que pode trazer algumas vantagens fiscais úteis ao investidor.
O que é um título offshore
A tributação de um título offshore
Os títulos offshore são tributados pela legislação de evento tributável, o que significa que os ganhos são avaliados para imposto de renda, em vez de imposto sobre ganhos de capital (CGT).
Como o título é investido em uma seguradora offshore, ele não sofre nenhum imposto de renda ou imposto de renda sobre ganhos de capital dentro do fundo, exceto por qualquer imposto retido na fonte não recuperável que possa ter sido aplicado.
Quaisquer ganhos, dividendos, aluguéis ou juros são tributados em 0% dentro do fundo.
O que é um título offshore
A tributação do detentor de obrigações no Reino Unido
Para indivíduos, quaisquer ganhos de eventos tributáveis serão tributáveis no imposto de renda na alíquota apropriada: 20%, 40% ou 45%.
Os administradores pagarão impostos de 45%.
Os contribuintes podem usar seu subsídio pessoal e as faixas de imposto de 20%, 40% e 45% ao calcular a obrigação tributária total.
Para os administradores, os primeiros £ 1.000 em ganhos de eventos tributáveis (assumindo que não haja nenhuma outra renda) são tributados em 20%.
O que é um título offshore
O que é um título de portfólio offshore?
Um título de portfólio offshore é outro nome para um título de investimento offshore. É um wrapper de investimento potencialmente eficiente em termos de impostos que pode conter diferentes ativos, como ações e fundos mútuos.
É importante observar que a eficiência fiscal de um título de portfólio offshore nem sempre é vantajosa ou aplicável, e depende do seu país de residência fiscal e status fiscal.
O que é um título offshore
10 razões para usar um título offshore
Uma das perguntas mais comuns feitas aos nossos planejadores financeiros é “por que usar um título offshore?”
Aqui estão 10 características principais de um título de investimento offshore:
- Títulos offshore podem ser usados como uma plataforma com eficiência fiscal ou um meio onde você pode gerenciar seus investimentos.
- Eles podem oferecer uma conta bancária offshore junto com seu próprio talão de cheques, cartão de crédito e serviços bancários pela internet.
- Em certas circunstâncias, eles podem tornar a declaração de impostos mais direta . Títulos offshore não são considerados “ativos produtores de renda” – o que nega a necessidade de indivíduos ou curadores preencherem declarações de imposto de autoavaliação.
- Acumulação bruta – os investimentos no título podem ser trocados sem a necessidade de qualquer declaração de imposto de renda e sem aumento de CGT.
- A renda produzida pelos investimentos no título é recebida bruta e só sofrerá imposto de renda no resgate futuro do título.
- Alívio de rateio de tempo – a responsabilidade do imposto de renda é reduzida proporcionalmente pelo tempo gasto como residente não residente no Reino Unido. Por exemplo, se você foi residente fora do Reino Unido por metade do prazo em que seu título foi mantido, o ganho tributável seria correspondentemente reduzido pela metade.
- O título pode ser cedido por meio de doação sem dar origem a uma cobrança de imposto de renda, embora possa haver considerações sobre imposto sobre herança (IHT).
- 5% do prêmio original podem ser retirados do título por 20 anos cumulativamente sem estarem sujeitos a impostos , sendo tratado como um retorno de capital.
- Os títulos podem ser atribuídos parcial ou totalmente (a outro membro da família ou indivíduo), diferentemente de ISAs ou pensões .
- Os títulos podem ser colocados em um fundo fiduciário – e retirados de um fundo fiduciário – sem gerar cobrança de imposto de renda ou CGT.