LLC: Entenda como funcionam as sociedades limitadas nos EUA

LLC: Entenda como as sociedades limitadas funcionam nos EUA


Uma corporação pode ser constituída de várias maneiras de acordo com as leis de cada país. Na estrutura econômica dos Estados Unidos, uma dessas opções é a LLC.

Na tradução da sigla, LLC significa sociedade de responsabilidade limitada, algo como sociedades anônimas e empresas LTDA no Brasil.

Além de ser considerada a maior economia dos EUA Globalmente, os Estados Unidos são considerados um ambiente amigável para a abertura de empresas estrangeiras. Um exemplo de aspectos que tornam isso interessante para as empresas é o fato de esse processo ser realizado de forma simples e desburocratizada.

Portanto, iniciar um negócio nos EUA geralmente é o primeiro passo para internacionalizar o negócio. Para isso, é muito importante que o empreendedor prepare e planeje esse processo e conheça todas as etapas, regras e documentos necessários.

Para ajudar você que deseja abrir um negócio no país, este artigo traz informações sobre os passos para abrir um negócio nos EUA e suas vantagens, além de esclarecer as principais dúvidas e apresentar dicas para um planejamento bem sucedido. .

Passos para Incorporar um Negócio nos EUA


A decisão de abrir um negócio nos EUA depende de vários fatores como: Mesmo que seja considerado um processo ágil e com custo acessível, é importante que a empresa cumpra suas fases. Veja:

  1. Para abrir um negócio nos EUA você precisa de um passaporte válido
    Para abrir um negócio nos EUA você precisa de um passaporte. O empresário deve apresentar seu passaporte brasileiro válido e não é necessário se apresentar pessoalmente ou residir no país para iniciar o processo
  2. Determine o estado onde vai abrir a empresa A
    escolha do estado onde será instalada a operação da empresa é muito importante, pois cada estado tem suas regras, diretrizes e leis. Como tal, os requisitos para incorporação, abertura e manutenção de um negócio podem variar de estado para estado.
  3. Selecione o tipo de negócio a ser aberto
    A lei norte-americana oferece algumas modalidades que permitem a um estrangeiro abrir um negócio. Seria o equivalente ao que existe aqui no Brasil como Microempreendedor Individual – MEI, LTDA ou Sociedade Anônima (SA), por exemplo. Existem vários tipos, mas dois são considerados os mais comuns:
  4. Sociedade de Responsabilidade Limitada (LLC)
  5. LLC ou Limited Liability Company (LLC) em português é um tipo de sociedade de responsabilidade limitada. Dessa forma, os ativos ficam protegidos em caso de qualquer tipo de perda de negócios.
  6. O imposto sobre o rendimento das pessoas colectivas não se aplica, ou seja, todos os lucros são distribuídos automaticamente e isentos de impostos aos accionistas no final de um exercício.
  7. É importante observar que, se as afiliadas não forem residentes nos EUA, provavelmente terão que declarar e reter uma parte dos lucros da empresa a cada três meses (imposto retido na fonte). uma espécie de garantia de que todos os impostos necessários serão pagos. .

Corporação


Esta é uma forma corporativa frequentemente escolhida por grandes corporações. São formados por um conselho de administração e esse formato permite a expansão ilimitada de capital por meio da emissão de ações.

Nessa modalidade, os potenciais acionistas investem recursos como o capital social da empresa, mas não determinam qual será o percentual de ações para cada investidor. O lucro será distribuído aos acionistas após um ano.

  1. Defina um endereço comercial
    Para funcionar, a empresa deve ter um endereço comercial, que pode ser virtual ou físico, exclusivo ou compartilhado. Em algumas situações é possível registar a morada do contabilista ou a morada de terceiros desde que tenham cedido o local à empresa.
  2. Defina um nome para a empresa e registre-se
    Doing Business As (DBA) ou, em tradução literal, Doing Business As, é semelhante ao nome comercial das empresas brasileiras. É o nome pelo qual a empresa será conhecida no mercado. Nesse sentido, é interessante ser criativo e fazer um estudo de viabilidade antes para garantir que não haja outra empresa americana com o nome escolhido.
  3. Nomear um Agente Registrado
    Um agente registrado, que pode ser uma pessoa física ou jurídica, é formalmente responsável por receber correspondência governamental e legal da Empresa. Ele deve residir no mesmo estado em que a empresa foi registrada e estar disponível para analisar quaisquer documentos que possam ser recebidos.
  4. Cadastrar sua empresa
    Depois de escolher um nome, definir o tipo de empresa e ter um endereço comercial, é hora de registrar a empresa na Secretaria Estadual de Sociedades Anônimas e constituir uma pessoa jurídica, preenchendo o Formulário de Empregador Federal (EIN ), equivalente ao CNPJ no Brasil.
  5. Abrir uma conta bancária nos EUA Abrir uma conta bancária nos EUA torna mais fácil fazer negócios nos EUA, tanto operacionalmente quanto em termos de economia de custos. Além disso, a conta tende a facilitar o acesso a oportunidades de crédito.
  6. Pode ser considerado um dos passos mais fáceis, pois existem vários bancos e plataformas de transações financeiras. A empresa pode até abri-lo online, o que leva alguns minutos. É importante observar que, ao abrir esta conta, todas as transações relacionadas à empresa devem ser realizadas por meio dela.
  7. Obtenha um escritório de cobrança de impostos (TCO)
    Se a empresa decidir vender produtos, eles precisam de um certificado de imposto sobre vendas. É um documento que permite a cobrança e remessa de impostos sobre vendas. Alguns estados não cobram essa taxa, como Delaware.

Principais dúvidas ao abrir uma empresa nos EUA


Apesar de ser um processo não burocrático com etapas simples, algumas dúvidas podem surgir por parte do empresário quando decide abrir uma empresa nos EUA EUA:

Preciso de visto americano para abrir uma empresa negócios nos EUA?
Esta é uma das perguntas mais importantes sobre como iniciar um negócio nos EUA, mas a resposta é não. Basta apresentar um passaporte brasileiro válido.

Quanto custa abrir uma empresa nos EUA?


O valor médio para abrir um negócio no país está entre R$ 500,00 e R$ 2.000,00. Para saber o valor exato, é necessário verificar as regras do estado onde a empresa está abrindo, pois elas podem mudar de um estado para outro.

Preciso estar em solo americano para iniciar um negócio? empresas nos EUA?


Não existe tal exigência. No entanto, é importante que a empresa seja apoiada durante todo o processo, preferencialmente através de assessoria especializada que garanta total segurança durante as fases.

Preciso morar nos EUA para abrir um negócio?


Não é necessário. O pré-requisito é que a empresa tenha um endereço comercial no estado em que o negócio será aberto. Caso não seja possível ter imóveis, existe a opção de alugar um serviço de morada virtual, que permitirá o registo e a correspondência.

Abrir uma empresa nos EUA se qualifica para um green card?


Abrir uma empresa nos EUA não garante automaticamente um green card. No entanto, possuir um negócio em solo americano pode ser um requisito para certas categorias de vistos ou abrir caminho para a obtenção de um green card. Saiba quais são os vistos necessários para quem deseja operar nos Estados Unidos.

Como abrir uma empresa LLC nos EUA online

como abrir uma empresa lcc nos eua

Escolhendo um estado para formar uma sociedade de responsabilidade limitada

Há vários fatores a serem considerados ao escolher um estado para formar uma empresa de responsabilidade limitada nos EUA. Alguns estados podem ser mais favoráveis ​​que outros, dependendo do seu plano de negócios. Por exemplo, se você mora na Virgínia, mas realiza negócios na Carolina do Norte, faria mais sentido formar sua LLC na Carolina do Norte. Por outro lado, se você planeja realizar negócios em vários estados, considere formar uma LLC em um estado com impostos mais baixos.

Embora as empresas estrangeiras possam incorporar suas empresas em qualquer estado, é aconselhável escolher um estado onde pretendam realizar negócios. O estado de incorporação afetará as obrigações fiscais e os requisitos EIN. Além disso, diferentes estados terão requisitos diferentes para contas bancárias e arquivamentos do IRS. Além disso, a carga tributária pode ser diferente dependendo da receita do negócio.

Se você é um consultor on-line, considere formar sua LLC em um estado diferente do seu estado de origem. No entanto, se você tiver uma loja física, não terá essa opção. No entanto, se você deseja expandir seus negócios, deve investigar diferentes estados para garantir que as leis de cada estado sejam favoráveis ​​​​aos seus negócios.

Escolher um estado para a formação da LLC é fundamental para qualquer empresa iniciante. Há muitas vantagens em formar uma LLC em qualquer estado, mas existem alguns estados que são mais vantajosos do que outros. O estado escolhido depende de seus planos de negócios e do tipo de negócio que você está planejando.

Você também pode optar por formar sua LLC em seu estado de origem. Embora a maioria dos empreendedores opte por incorporar em seu estado de origem, formar seu negócio em outro estado pode oferecer algumas vantagens. Por exemplo, se você planeja realizar negócios em um país estrangeiro, precisará escolher um estado com uma política fiscal favorável.

O melhor estado para formar uma LLC é Nevada, que não possui imposto de renda individual ou corporativo. Além disso, Nevada tem uma taxa relativamente baixa e um processo de inscrição rápido. No entanto, se você planeja ganhar dinheiro em outro estado, precisará pagar impostos sobre ele. Wyoming e Nevada são dois dos estados mais populares para a formação de LLC.

Obtendo um EIN

A obtenção de um EIN é um dos passos para iniciar sua empresa nos EUA. Você pode obter o número preenchendo um formulário e enviando-o ao IRS por correio ou fax. Usando o método de fax, você obterá o EIN em quatro a seis dias. O processo de inscrição pode levar mais tempo se houver erros. Você deve enviar o formulário com todas as informações necessárias para evitar atrasos.

Depois de ter o EIN, você pode iniciar o processo de abertura de uma conta bancária comercial para sua LLC. Sem um EIN, você não poderá acessar muitos empréstimos comerciais e contas de crédito. A obtenção de um EIN pode ser um processo complicado, especialmente se você é proprietário de uma empresa pela primeira vez. O EIN serve como identidade da sua empresa, fornecendo informações sobre sua localização e tipo de organização.

Antes de iniciar o processo de inscrição, você deve garantir que seu CPF seja válido. Também é importante observar que você só pode solicitar um EIN por dia por parte responsável. A parte responsável é a pessoa que possui ou exerce o controle efetivo final sobre a empresa. O responsável deve ser uma pessoa física. Você também deve concluir o processo de inscrição em uma sessão.

Depois de ter todos os detalhes e ter um nome e endereço da empresa, a próxima etapa do processo é obter um EIN para abrir uma empresa LLC nos EUA. O processo de inscrição para um EIN é fácil de concluir on-line, mas você deve ter certeza de que sabe o que está fazendo. É importante ler atentamente as regras e regulamentos para evitar surpresas.

Um número de identificação fiscal também será necessário se você planeja contratar funcionários. O EIN funcionará como o número de previdência social da entidade e permitirá que os proprietários façam certas coisas, como abrir contas bancárias e fazer empréstimos em nome da empresa. Além disso, um EIN é necessário para obter uma variedade de licenças especiais e sistemas de folha de pagamento.

Embora a solicitação de um ID fiscal da LLC não seja difícil, custará uma certa quantia de dinheiro. Você pode pagar a taxa usando sua conta corrente pessoal, cartão de crédito ou cartão de crédito comercial. Se você não puder pagar a taxa, também poderá solicitar o reembolso. Além disso, a maioria dos proprietários de empresas forma sua LLC no nível estadual antes de solicitar um EIN, pois os pedidos de identificação fiscal federal são verificados nos bancos de dados estaduais. Se você não fizer esta etapa, o pedido provavelmente será rejeitado.

Arquivamento de artigos da organização

O arquivamento de artigos da organização é um passo importante na criação de uma LLC. Os artigos são um registro público do nome da sua empresa e informações de contato. Eles também mostram para onde as ações judiciais e notificações legais devem ser enviadas. Arquivar artigos da organização pode custar de $ 50 a $ 500 dependendo do estado, e a maioria dos estados tem um sistema de arquivamento online.

O Departamento de Estado exige que você arquive contrato social antes de abrir uma sociedade de responsabilidade limitada. É um documento formal que deve ser devidamente redigido e assinado. Você deve garantir que o artigo atenda a todos os requisitos do Uniform Limited Liability Company Act (LLC) e que você seja legalmente capaz de realizar negócios. Os artigos devem ser digitados ou impressos e assinados com tinta PRETA. Se você estiver arquivando em papel, poderá enviá-los pessoalmente na janela de serviço da DCCA ou por e-mail, correio ou fax. Os documentos devem ser tamanho carta padrão. Se assinar à mão, você deve digitar sua assinatura abaixo da assinatura.

Antes de arquivar seus estatutos, você precisa identificar um representante autorizado da empresa. Um agente registrado é um indivíduo autorizado a receber e assinar documentos legais em nome da LLC. O nome e o endereço físico do agente registrado também devem ser listados. Em alguns estados, o agente registrado também tem que assinar o contrato social.

Os estatutos devem ser arquivados na Secretaria de Estado. Eles são os documentos que oficialmente tornam sua LLC oficial. O secretário de Estado analisará esses documentos e determinará se são válidos ou não. Se o secretário de estado aprovar seus artigos, a LLC será oficialmente registrada e vinculada às leis estaduais.

Dependendo das necessidades do seu negócio, o estado em que você planeja formar sua LLC é vital. Certifique-se de escolher um estado que seja amigável para estrangeiros e tenha baixas taxas anuais. Você também pode escolher um estado que não exija que você pague impostos estaduais sobre sua LLC.

Registrando um agente registrado

Ter um agente registrado é um passo importante na criação de um negócio. Ter um agente registrado pode ajudar a proteger sua privacidade, pois seu endereço e nome aparecerão no registro público do seu estado. Também é benéfico se você planeja expandir para outro estado. Nesses casos, o uso de um serviço de agente registrado reconhecido nacionalmente pode tornar o processo de expansão mais fácil e conveniente.

Normalmente, as empresas contratam um serviço de agente registrado ou um advogado para atuar como agente registrado. Essa pessoa receberá e encaminhará toda a correspondência oficial da empresa. Eles também serão responsáveis ​​por notificar a empresa sobre prazos importantes e documentos importantes. Um agente registrado deve ter pelo menos dezoito anos e ser residente do estado onde a empresa está registrada. A pessoa pode ser uma entidade nacional ou estrangeira, mas deve ter autorização para realizar negócios no estado.

É importante manter seu agente registrado atualizado com as informações de sua empresa. Se a empresa se mudar ou alguém sair, você precisará notificar o agente registrado para fazer as alterações. Além disso, a não atualização do agente pode acarretar em multas pesadas e até mesmo na dissolução do seu negócio. Ao contratar um terceiro, você pode evitar esses problemas e poupar o trabalho de lembrar de atualizar suas informações de registro estadual.

Um agente registrado deve ter um endereço físico no estado de incorporação. Além disso, ele ou ela deve estar disponível durante o horário comercial normal. Um agente registrado pode ser um proprietário da empresa ou um funcionário da empresa. Ter um agente registrado é importante para sua empresa porque protege as informações da sua empresa. O agente registrado pode ser obrigado a lidar com documentos da empresa se você enfrentar uma ação judicial.

Embora você possa listar seu cônjuge como agente, é melhor não fazê-lo, a menos que tenha certeza de que a pessoa pode atuar legalmente como agente registrado para sua empresa. Se você não possui essa habilidade, pode contratar um serviço profissional de agente registrado para sua empresa.

5 Dicas Extras para Constituição de Empresa nos EUA


Além de todas as informações já dadas sobre o processo de constituição de empresa nos EUA, também é importante que você tenha em mente algumas dicas que vão facilitar as etapas e evitar problemas, veja:


Além de um passaporte válido, também é necessário um documento de identificação como RG ou CNH;
não há problema se a empresa tiver apenas sócios estrangeiros;
Ter sócios americanos pode facilitar a abertura da empresa, principalmente no que diz respeito ao acesso a financiamentos de bancos do país;
Contrariando as regras do mercado brasileiro, onde as empresas têm atividades limitadas por seu ramo de atividade, as empresas dos EUA podem oferecer serviços diferenciados;


Em termos de direito trabalhista, as regras nos EUA são diferentes das praticadas nos EUA no Brasil. Portanto, o empresário deve conhecer essas regras para evitar a violação das mesmas e sanções.
Vantagens de abrir uma empresa nos EUA
Algumas vantagens de abrir uma empresa nos EUA já foram mencionadas, mas existem outras vantagens que garantem retornos positivos para a empresa. Confira os principais:

  1. Sua empresa faz parte da maior economia do mundo
    A economia dos EUA é uma das maiores do mundo e só isso é um grande benefício de abrir uma empresa no país. Isso dá à empresa a oportunidade de expandir seu mercado, especialmente por operar em uma economia estável e com uma moeda forte.
  2. Seu Negócio Ganha Credibilidade
    Sem dúvida, fazer negócios nos EUA é um fator que diferencia a empresa da concorrência, principalmente em relação ao mercado interno. Aumente as chances de promoção e promoção da marca.
  3. A organização aprimora seu profissionalismo
    A profissionalização dos negócios aumenta quando uma empresa estrangeira se instala nos Estados Unidos. Isso significa operar em um mercado altamente competitivo, com fortes concorrentes e outros aspectos importantes, como acesso a mão de obra e matérias-primas de classe mundial, além de tecnologia de ponta que aumenta a vantagem competitiva.
  4. Legislação favorável ao acesso e benefícios de migração As
    regulamentações relacionadas à operação de negócios nos EUA são consideradas favoráveis, inclusive do ponto de vista financeiro. Essas facilidades burocráticas facilitam a gestão da empresa durante sua operação, não apenas no momento da abertura.

O que é LLC?


LLC (Limited Liability Company) é a forma de sociedade anônima constituída nos Estados Unidos como uma sociedade de responsabilidade limitada.

Na lei americana, a sociedade limitada reúne certas facilidades oferecidas a corporações e sociedades. Está assim constituída:


Sociedade: O que é esse tipo de sociedade e como funciona?


Sócios: É formado por sócios com cotas, como nas empresas LTDA no Brasil. Nos EUA, a LLC é incorporada em todas as partes do território norte-americano por um ou mais parceiros. No entanto, eles não são obrigados a ser residentes do estado de constituição da empresa ou mesmo do país. Isso não se aplica à parceria. Estrangeiros também podem ser sócios assim como corporações e até mesmo LLCs;
Passivos: Os proprietários da organização não são pessoalmente responsáveis ​​pelas responsabilidades e dívidas da organização. Os acionistas de LLCs e corporações gozam das mesmas proteções;
Impostos: Não existe um método específico de tributação para este tipo de sociedade. Portanto, sua tributação é como a de uma sociedade com pelo menos 2 sócios ou como uma empresa individual com apenas 1.

Tributação de uma LLC


Assim, tributação quando a empresa incluída neste modelo possui 2 ou mais sócios:

Segue o regime de sociedade e realiza a declaração de imposto, que é a declaração anual de imposto de renda. Isso é feito através do Formulário 1065 (US Return of Partnership Income) que deve incluir todas as receitas e despesas e a atribuição de cada parceiro.

Regime tributário: Que tipos e seus limites de faturamento existem?
Regime tributário: Que tipos e seus limites de faturamento existem?
Se tiver 1 sócio:

Segue-se o regime de sociedade unipessoal onde o sócio declara rendimentos e despesas na sua própria declaração de rendimentos. Isso é feito no Formulário 1040 (Anexo C).
Essa tributação é conhecida como tributação de repasse. Nele, a própria organização não precisa pagar impostos, tudo vai para a declaração de imposto pessoal do proprietário.
Por outro lado, a GmbH, independentemente do número de acionistas, tem a opção de seguir o imposto de renda de pessoa jurídica. Isso significa considerar a organização como não vinculada aos proprietários.

Gestão de uma LLC


Esta empresa é geralmente gerida pelos seus membros, proprietários de língua portuguesa. Mas a lei norte-americana dá à organização total liberdade para determinar as responsabilidades de cada sócio na gestão.

Na GmbH, os acionistas também podem atribuir a gestão a pessoas que não são acionistas da empresa. Por exemplo, um CEO externo que mantém os sócios fora do processo de gestão.

Como abrir uma LLC?


Para abrir uma LLC nos EUA, basta se registrar no governo do estado. Tudo será resolvido em poucos dias.

Na corporação LLC, é recomendado que os sócios elaborem um memorando de associação (contrato operacional) que defina os poderes de cada proprietário. Sem este memorando de associação, qualquer estatuto estadual se aplica à sociedade de responsabilidade limitada.

Você pode abrir uma empresa LLC em território brasileiro mesmo que o proprietário não seja residente nos EUA. Basta ter um endereço comercial, seja de um contador ou de um escritório virtual.

No entanto, se alguém pretende investir nos EUA, existem alternativas melhores que não exigem a formação de uma GmbH.

Share

Add Your Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *