Montar um novo empreendimento é um sonho tornado realidade para muitos.
No entanto, iniciar uma empresa onde você reside pode nem sempre ser viável ou uma solução prática devido a impostos corporativos mais altos (às vezes até 35% ) e preocupações regulatórias.
Nesses casos, a escolha de uma jurisdição offshore com um regime legal favorável que forneça níveis ideais de privacidade financeira, níveis mais baixos de impostos e uma atmosfera propícia para fazer negócios é uma opção atraente.
Escolher uma jurisdição de empresa offshore não é moleza.
Vários fatores precisam ser considerados antes de zerar em um.
A verdade é que não existe uma jurisdição perfeita que funcione para todos os tipos de negócios – você precisa ser estratégico em sua escolha.
Então, aqui está um resumo das melhores jurisdições offshore que você pode considerar este ano para o seu negócio:
1. Bahamas
As Bahamas, um conjunto de 700 ilhas no Caribe, têm sido uma jurisdição offshore popular para estabelecer uma empresa, graças à estrutura de negócios flexível e às isenções fiscais que oferece.
As empresas offshore nas Bahamas são conhecidas como International Business Companies.
Eles não estão sujeitos a nenhuma lei de controle cambial (a menos que tais empresas realizem negócios com residentes nas Bahamas), que impactam diretamente na repatriação de lucros.
A Lei de Empresas de Negócios Internacionais (IBC) de 1990, sob a qual as empresas offshore são registradas nas Bahamas, também oferece um alto grau de privacidade financeira a essas empresas.
As empresas offshore também não têm obrigações fiscais para descarregar nas Bahamas.
As empresas podem ser constituídas através de um agente registrado dentro de sete dias.
No entanto, a comunicação é um grande desafio nas Bahamas, pois a maioria da população não fala inglês.
Além disso, a taxa de criminalidade nas Bahamas é muito alta, tornando-a um pouco insegura.
2. Emirados Árabes Unidos
Os Emirados Árabes Unidos são a joia da coroa do Oriente Médio, emergiu como um destino offshore popular para investidores que desejam iniciar um novo empreendimento.
As empresas offshore estão isentas do pagamento de quaisquer impostos corporativos ou pessoais.
Há também uma isenção de 100% no pagamento de quaisquer impostos na importação ou exportação de mercadorias ou quaisquer ganhos de capital.
Além disso, sob o regime de IVA recém-introduzido, apenas algumas empresas que excedem o limite prescrito do total de vendas e importações tributáveis de uma empresa precisam ser registradas na Autoridade Tributária Federal e apresentar a declaração de IVA.
Também não há restrições à repatriação de lucros.
As zonas de livre comércio dos Emirados Árabes Unidos também são uma opção para a criação de empresas offshore, pois oferecem termos mais flexíveis de propriedade dos investimentos.
No entanto, certas atividades comerciais não são permitidas nos Emirados Árabes Unidos.
Isso torna necessário procurar aconselhamento de um consultor de negócios que pode aumentar seus custos gerais de criação de uma empresa nos Emirados Árabes Unidos.
3. Ilhas Cayman
Se você está procurando no Caribe, as Ilhas Cayman são uma opção para investidores que desejam montar empresas offshore.
Quando você tem uma empresa nas Ilhas Cayman, não está sujeito a impostos corporativos ou pessoais.
Também não há impostos a pagar sobre ganhos de capital ou lucros de investimentos.
Você pode repatriar seus lucros sem deduções adicionais.
A única obrigação é o pagamento de uma taxa anual de licenciamento ao governo, baseada no capital social autorizado de cada empresa.
No entanto, as Ilhas Cayman cobram altas taxas de importação que podem dificultar a operação de uma empresa e obter lucros maiores.
4.Singapura
Cingapura é uma economia favorável aos impostos que abriga várias corporações multinacionais.
Não possui leis de controle cambial, tornando mais fácil para qualquer holding estabelecida em Cingapura repatriar dividendos de subsidiárias offshore diretamente para Cingapura sem qualquer responsabilidade fiscal.
Cingapura também é parte de vários acordos de livre comércio (FTAs) e acordos de prevenção de dupla tributação, o que minimiza as barreiras comerciais.
Devido à ausência de impostos sobre ganhos de capital e dividendos, os investidores estrangeiros acham atraente estabelecer empresas em Cingapura.
Tem sido consistentemente votado como um dos principais países onde é extremamente fácil fazer negócios.
A localização geográfica estratégica, a presença de uma força de trabalho qualificada e um clima político estável são algumas das outras razões que fazem de Cingapura a melhor escolha para muitos.
No entanto, é obrigatório ter pelo menos um diretor da empresa que você está configurando para ser residente em Cingapura.
Além disso, se você estiver empregando estrangeiros para trabalhar em uma empresa estabelecida em Cingapura, precisará obter autorizações de trabalho do Ministério da Mão de Obra, o que pode ser uma tarefa desafiadora.
5. Ilha de Man
Se você está interessado em explorar uma opção que atenda seus clientes na UE, a Ilha de Man é a melhor escolha devido à sua estabilidade econômica e um sistema tributário simples.
A localização da Ilha de Man minimiza a cadeia de suprimentos da UE e torna incrivelmente fácil para as empresas atenderem às necessidades de seus clientes enquanto obtêm lucros.
Não há impostos sobre ganhos de capital ou impostos sobre riqueza/herança a pagar na Ilha de Man.
Também oferece incentivos às empresas para se mudarem para a jurisdição.
Na verdade, o governo iniciou um projeto Freedom To Flourish que oferece fácil acesso a altos funcionários do governo para apoio e aconselhamento.
Devido a um programa abrangente de aprendizagem em vigor, as empresas também têm acesso a um conjunto de talentos qualificados.
No entanto, como a Ilha de Man tem uma população muito pequena e já abriga várias empresas envolvidas em finanças, tecnologia, e-gaming, etc., você pode encontrar o cenário econômico ferozmente competitivo e acabar tendo margens de lucro baixas.
6. Hong Kong
Quando se trata de incorporar uma empresa em um destino offshore, nada supera Hong Kong.
Classificada como a economia mais livre do mundo de acordo com o Índice de Liberdade Econômica, Hong Kong emergiu como uma das melhores jurisdições de empresas offshore.
É um dos maiores centros financeiros do mundo e tem consistentemente classificado muito alto no índice de facilidade de fazer negócios.
Possui um ambiente político altamente estável e um regime legal e regulatório favorável aos investidores.
Hong Kong também oferece um dos regimes fiscais mais favoráveis em todo o mundo, pois há uma isenção fiscal para lucros obtidos por empresas offshore de Hong Kong .
As empresas residentes em Hong Kong estão sujeitas a uma baixa alíquota de imposto corporativo de 16,5% e são pagáveis apenas sobre os rendimentos obtidos em Hong Kong.
Não há leis de controle cambial em Hong Kong que facilitem a repatriação completa dos lucros.
Também não há imposto de capital, dividendos aos acionistas ou imposto de juros a pagar por qualquer empresa em Hong Kong.
Uma empresa constituída em Hong Kong pode ser 100% estrangeira, mesmo com diretores que não residam em Hong Kong.
A localização de Hong Kong oferece uma enorme vantagem – você tem acesso mais fácil aos mercados da China Continental devido ao Acordo de Parceria Econômica Mais Aproximada.
O acesso a uma força de trabalho qualificada também é uma das razões pelas quais os investidores consideram que Hong Kong está comprometida em manter o sigilo total de quaisquer investimentos estrangeiros, já que Hong Kong ocupa a 4ª posição no Índice de Sigilo Financeiro.
Embora haja espaço para praticamente todos os setores em Hong Kong, é altamente popular para empreendedores nos negócios de software, fintech, comércio eletrônico e varejo.
Qual é a melhor jurisdição de empresa offshore para você?
Não existe uma abordagem única que você possa adotar ao decidir sobre a jurisdição.
Você precisa levar em consideração vários fatores, como a localização de seus clientes, seu setor vertical, seu país de origem, acordos de evasão fiscal entre seu país de origem e a futura jurisdição offshore, etc., para descobrir a opção certa para você.
Em última análise, qualquer destino que você escolher deve permitir que você maximize seus lucros e ofereça um ambiente favorável para fazer negócios.
Se o ambiente de negócios de Hong Kong é algo que o atrai, ficaremos felizes em ajudá-lo a orientar mais.
Tudo o que você precisa é de um agente registrado ou um secretário da empresa para começar, e estamos aqui para incorporar uma empresa de Hong Kong digitalmente em apenas alguns dias.
Então, entre em contato conosco agora mesmo para ficar um passo mais perto do seu sonho!