conta-bancaria-offshore

Como Abrir uma Conta Bancária Offshore

Abrir uma conta bancaria Offshore é considerado um nível alto de sofisticação financeira. Porém, a maioria das pessoas pode abrir uma conta bancária Offshore em algumas horas.

Os requisitos dependem de cada jurisdição e banco Offshore, então o candidato a abrir uma conta deve pesquisar as exigências de cada local.

Veja a seguir a seleção de solicitações que você vai enfrentar ao abrir uma conta bancaria Offshore.

Principais condições:
  • As operações bancárias Offshore são realizadas por uma financeira fora do seu país de origem.
  • É necessário o fornecimento de documentos de identificação que comprovam sua situação atual.
  • Há a exigência de comprovantes bancários como a origem dos seus depósitos.
  • Sua conta poderá ser acessada com cartão de debito ou com transferências eletrônicas.

Banco Offshore

O termo banco Offshore é normalmente utilizado para descrever empresas, bancos e investimentos internacionais que realizam transações bancarias em uma parte do mundo fora do seu país de origem.

A atividade bancária Offshore é associada a pessoas com grande poder aquisitivo ou de muita influência na sociedade, mas embora muitas pessoas ricas utilizem essas instituições financeiras, as pessoas comuns também podem criar uma conta bancária Offshore. Assim, se você possuir uma conta no exterior você pode ser considerado Offshore.

A criação de uma conta bancária Offshore pode ser vista de forma negativa, isso dado que muitas pessoas utilizam contas bancárias estrangeiras para realizar práticas ilícitas, como lavagem de dinheiro e evasão fiscal.

Possuir uma conta em um banco Offshore não deve ser por motivos ilegais, pois práticas enganosas podem resultar em processos, multas e até pena de prisão.

Vantagens de uma conta Offshore

A legitimidade na criação da conta Offshore traz diversos benefícios, entre eles:

  • Pode investir fora do país
  • Você pode administrar um negócio em outro país
  • Você pode conseguir passar temporadas no local onde abriu sua conta.

Há também a opção de utilizar os serviços bancários Offshore em um país com tratamento fiscal vantajoso. Em algumas localidades é possível investir o dinheiro ao mesmo tempo em que você consegue sua receita com a isenção de impostos.

Requisitos para uma conta Offshore

Primeiramente para abrir uma conata Offshore são necessárias suas informações pessoais básicas, como nome, endereço, data de nascimento, cidadania e ocupação.

É necessário o envio de uma cópia dos seus documentos pessoais, do seu passaporte, habilitação e outros documentos de identificação emitidos pelo governo do seu país.

A comprovação de residência pode ser feita com a apresentação de uma conata de serviços públicos. Os bancos necessitam dessas e outras informações, pois a falta ou inconformidades desses documentos pode afetar as questões tributárias.

Algumas cópias devem ser autenticadas para que o banco possa certificar-se que são documentos autênticos.

Em alguns casos há a exigência do selo apostilha, que é uma marcação especial de certificação usada internacionalmente. Caso essa especificação seja requisitada você precisará ir ao local onde há a autorização de emissão deste selo para seu país de origem.

Verificação adicional

Geralmente, há solicitações adicionais para abrir uma conta Offshore, isso ocorre devido às atividades ilegais que são feitas em transações internacionais, dessa forma a um rigor nas solicitações para desencorajar a prática da lavagem de dinheiro e outras operações ilícitas.

Assim os bancos Offshore podem solicitar os documentos financeiros do seu banco atual em seu país, como saldos, extratos em geral, uma relação das suas atividades bancárias dos últimos 6 a 12 meses.

Há também a investigação de transações que ocorrem em sua conta. Isso é uma situação expositiva, mas é necessário devido às atividades ilegais praticadas nas transações estrangeiras.

Desse modo, você deve oferecer ao banco Offshore a documentação que comprove a origem dos fundos que você depositará no banco.

Geralmente, para verificar sua receita de investimento, o banco Offshore pode requeri suas informações sobre os seus investimentos e onde estão localizados.

No caso de transações imobiliárias ou comerciais, pode ser necessário o fornecimento dos contratos de compra e venda e outros documentos que comprovem a operação.

Se houver depósitos de um contrato de seguros, é necessária uma carta de comprovação da sua seguradora e se o dinheiro for devido há uma herança, então o banco poderá solicitar um comprovante do testamento e do patrimônio declarado nesse sentindo.

Escolha da moeda

Nos bancos Offshore você pode escolher a opção de moeda que você deseja manter seus fundos. Este é um recurso extremante benéfico, principalmente se a moeda nacional for instável ou se há desvalorização prevista.

Porém, é importante entender que as consequências de manter sua conta em uma moeda diferente. No caso de ter os fundos em certas moedas há o beneficio de ganhar juros em cima dos depósitos, mas também podem resultar em obrigações fiscais estrangeiras.

Também pode ser necessária à troca da moeda para realizar saques ou depósitos, o que pode ser extremamente oneroso dependendo da estrutura de taxas e o cambio oferecido.

Deposito em banco Offshore

Geralmente, as contas em bancos Offshore são financiadas eletronicamente por transferências eletrônicas internacionais. Os sistemas comumente não oferecem transferências eletrônicas gratuitas, o que é comum em bancos domésticos, assim os bancos não conseguem realizar a transferência sem taxas internacionais.

Normalmente, a transferência é realizada em uma operação simples, os preços das transferências eletrônicas variam entre os bancos, desse modo certifique-se de escolher um banco com taxas atrativas.

Habitualmente os cheques domésticos não são aceitos em jurisdições estrangeiras e realizar depósitos pessoalmente regularmente é considerado inviável.

Saques em bancos Offshore

A diversas maneiras de realizar o saque em um banco Offshore assim, existe a opção de emissão de cartão de debito que permite fácil acesso aos seus fundos, mas tenha ciência que diversos saques geram taxas onerosas, prefira realizar retiradas de quantias maiores de uma só vez, o que auxilia na redução das taxas.

Há opção de cheque em alguns bancos Offshore. No entanto, não é o método mais utilizado visto que a confidencialidade é quesito desejado em conta bancaria Offshore e podem surgir problemas de aceitabilidade com cheques estrangeiros  

A melhor opção é utilizar uma conta doméstica e outra Offshore. Desse modo, as transferências podem ser realizadas com grandes quantias do fundo Offshore para conta doméstica, o que gera uma facilidade de acesso de ambas.

Assim, você possui mais privacidade e segurança, além de possuir as conveniências dos serviços bancários locais.

Conta Offshore sem preocupações

Inicialmente pode parecer difícil conseguir uma conta Offshore, mas basicamente você precisa preencher alguns papeis e fornecer os documentos básicos de identificação e suas documentações bancárias para comprovar que você não quer realizar atividades ilegais.

A decisão correta da moeda aprimora o processo de saques e depósitos da sua conta bancaria Offshore, por isso estude bem as opções para evitar taxas altas.

Consulte um profissional tributário para garantir que toda a regulamentação fiscal está sendo cumprida no seu país e no país onde a conta bancaria Offshore será aberta, pois é importante saber se o processo de transferência bancária em contas Offshore está sendo mais transparente possível para evitar problemas bancário e acusações de fraude e lavagem de dinheiro.

Fale com um dos nossos profissionais

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Open chat
Olá!
Em que podemos ajudar?