Ter uma empresa offshore não é ilegal . Existem muitas razões para criar uma empresa offshore.
A formação de empresas offshore oferece muitos benefícios, incluindo privacidade, fundos de proteção de ativos, minimização de obrigações fiscais, proteção contra ações judiciais, flexibilidade nas leis comerciais, facilidade operacional , etc.
Afinal, traz muitos benefícios para as corporações e para o próprio país. No entanto, nem todos os países contribuem com benefícios iguais; alguns se destacam.
Continue lendo para descobrir os 5 melhores países para abrir uma empresa offshore.
5 melhores países para registro de empresa offshore
1. Hong Kong
Hong Kong, enquanto parte da República Popular da China, tem um sistema jurídico que segue a lei comum inglesa. Ele fornece os maiores benefícios de incorporação de empresas offshore entre todos os outros países asiáticos, desde o registro de empresas offshore até a tributação.
Tem baixas taxas de incorporação de empresas offshore e uma taxa de imposto corporativo de 0% para aqueles que operam fora de Hong Kong. Porém, se você estiver operando dentro de sua jurisdição, deverá pagar 16,5% dos lucros da empresa em impostos.
Residência também não é necessária para registro de empresa offshore. No entanto, as empresas offshore terão que contratar uma secretária e registrar um endereço comercial no país.
Uma de suas maiores vantagens, porém, é a sua localização.
Estar próximo à China significa que você pode acessar o continente com mais facilidade. Também fornece acesso exclusivo ao mercado da China por meio do Closer Economic Partnership Arrangement e fornece melhor logística para o mercado asiático.
As empresas também têm um alto grau de liberdade na condução dos negócios. As corporações poderão fazer negócios em qualquer lugar do mundo.
2. Panamá
O Panamá, conhecido mundialmente pelo vazamento dos Panama Papers, ainda é um país viável para a incorporação de uma empresa offshore, apesar do escândalo. Ao contrário da crença popular, não é apenas para esconder ativos ilegais como a mídia pintou.
O que o torna atraente para as empresas é que ele oferece excelente proteção de ativos. As empresas podem proteger seus ativos contra apreensões e ações judiciais. Também está livre dos regulamentos de seu país de origem.
Além disso, tem menos regulamentações governamentais. As empresas não precisam de aviso ou aprovação do governo para distribuir dividendos, emitir suas ações e muito mais.
Tem um imposto sobre as sociedades de 0% para receitas não provenientes do país. Existem outros processos tributários aqui que beneficiarão as empresas offshore. Estes são melhor discutidos com um agente de formação de empresa offshore.
As corporações do Panamá também têm flexibilidade; eles podem fazer as mesmas atividades que nos EUA, UE e Canadá. Eles podem comprar e possuir imóveis e outros tipos de ativos, como carros, iates, joias e outros.
3. Bahamas
Seu sistema tributário e a confidencialidade do investidor são as maiores vantagens das Bahamas. O país oferece isenção de impostos por 20 anos para empresas offshore e acionistas. As empresas só precisam pagar uma taxa anual definida, independentemente de seus ganhos e margens de lucro.
Também possui uma Lei de Empresas Comerciais Internacionais (IBC) de 1990. Essa lei proíbe o compartilhamento de informações com outros países. Por sua vez, protege a privacidade das corporações offshore em Belize.
As contas ou números da empresa permanecem anônimos. As empresas neste país não precisam publicar suas contas e balanços.
Fora isso, as Bahamas exigem apenas um acionista e um diretor para as corporações. A configuração da empresa offshore leva apenas alguns dias e você não precisa se preocupar com autorizações, licenças e outros.
Ele também oferece uma estrutura de negócios flexível, permitindo que você a use para proteção de ativos, planejamento imobiliário e assim por diante. Você restringiu as atividades, porém, mas estas são bastante razoáveis. As Bahamas não permitem atividades bancárias, de jogos de azar, de seguros e de adultos.
4. Ilhas Cayman
As Ilhas Cayman são um dos destinos mais populares de fundos de hedge offshore e empresas offshore. O principal motivo é a taxa de imposto corporativo de 0%. Não há ganhos de capital, impostos sobre lucros, impostos sobre a renda, impostos retidos na fonte e outros.
Além disso, suas taxas de registro e renovação de empresas offshore são mais baixas do que em outros países. O país está na lista branca da Força-Tarefa de Ação Financeira Internacional e também da OCDE. Segue os regulamentos fiscais internacionais, ao contrário de outros paraísos fiscais.
As Ilhas Cayman também oferecem privacidade às suas empresas, pois o público não pode visualizar o Registro de Acionistas ou o Registro de Conselheiros e Diretores. Todos os outros documentos comerciais são privados, incluindo as contas da empresa e as atas das reuniões. Você não precisa registrar esses documentos no governo.
O governo também é bastante estável, o que é obrigatório para empresas offshore. Tem uma economia forte graças em parte às corporações offshore e ao seu sistema bancário. Falando em serviços bancários, as contas corporativas offshore também não precisam depositar capital autorizado em um banco ou em caução.
5. Chipre
A posição de Chipre na UE o torna um país ideal para colocar uma empresa offshore se você planeja entrar na Europa. É membro desde 2004 e também é membro da zona do euro desde 2008.
Quando você abrir um negócio aqui, receberá um número de IVA intracomunitário. Este é um requisito legal para as empresas fazerem negócios com outros países da UE.
Você também não está muito restrito, pois tem flexibilidade na estrutura da empresa. Também não há requisitos mínimos de capital, ao contrário de outros países da UE.
Também tem uma das taxas de impostos mais baixas, embora não seja tão popular quanto outros países paraísos fiscais no Caribe. Para ser específico, Chipre tem uma taxa de imposto de 12,5%, uma das mais baixas da UE.
Outra vantagem deste país para os investidores é que Chipre não faz parte da Troca Automática de Informações (AEOI). O que isso significa é que, quando você abre uma conta bancária offshore aqui, não precisa compartilhar as informações da sua conta bancária.
Decidindo onde registrar uma empresa offshore
Além da localização, a criação de uma empresa offshore envolve várias considerações. Existem documentos e registros importantes que você precisa ter e também deve ter um bom conhecimento de suas contas. Se precisar de ajuda com o processamento de dados nos EUA, entre em contato conosco hoje mesmo e vejamos como podemos ajudar.