Conteúdo
Profissionais de empresas offshore
5) Flexibilidade de propriedade
11) Proteção de Responsabilidade Limitada
12) Você é responsável pelo dinheiro retirado
As empresas offshore são entidades comerciais criadas fora da jurisdição dos Estados Unidos. Eles podem ser usados como uma ferramenta eficaz para evitar impostos e regulamentações. Eles também são usados por criminosos para lavar dinheiro e evitar processos.
Profissionais de empresas offshore
1) Renda Isenta de Impostos
Uma empresa offshore é uma entidade legal que não tem presença física nos EUA. Isso significa que ela não pode pagar impostos ou apresentar declarações fiscais, portanto, todos os seus lucros são repassados aos acionistas sem serem tributados. Os únicos rendimentos que podem estar sujeitos a tributação são os dividendos de subsidiárias estrangeiras.
2) Baixo Custo
Montar uma empresa offshore é mais barato do que abrir uma conta bancária tradicional. Você não precisa abrir uma conta corrente com saldo mínimo de $ 10.000, por exemplo. Na maioria das vezes, a renda isenta de impostos por si só faz valer a pena se registrar em outro país.
3) Privacidade
Você possui os registros de sua empresa; eles são armazenados fora do local, fora do alcance do IRS. Não há como vinculá-lo à empresa se houver um problema.
4) Proteção de Ativos
Você possui tudo sobre sua empresa – seu nome, endereço, contas bancárias, funcionários, etc. Ninguém tem acesso a eles, exceto você. Se algo acontecer com sua empresa, você não perde nada além de tempo.
5) Flexibilidade de propriedade
Você pode alterar a estrutura de propriedade sempre que quiser. Por exemplo, você pode decidir vender suas ações para outra pessoa após dois anos, quando sua pontuação de crédito melhorar.
6) Responsabilidade Limitada
Se você montar uma empresa offshore no Panamá, não enfrentará responsabilidade pessoal por dívidas contraídas pela empresa.
7) Oportunidades de Negócios
Uma empresa offshore é uma excelente maneira de iniciar seu próprio negócio, porque você não precisa se preocupar em cumprir as complicadas leis locais. Não importa onde você mora, pois a empresa operará legalmente em qualquer lugar do mundo. No entanto, falando fora da tributação, por que não utilizar o benefício do offshore?
No entanto, lembre-se de que as empresas offshore também apresentam algumas desvantagens. De um modo geral, os Contras serão diferentes em uma situação caso a caso.
Contras da empresa offshore
1) Dupla Tributação
O país onde a empresa está registrada aplicará imposto de renda corporativo sobre sua renda mundial. Além disso, a empresa será obrigada a relatar sua renda mundial na declaração de imposto de seu país de origem.
2) Complexidade
O processo de criação de uma empresa offshore é mais complexo do que o estabelecimento de uma corporação regular. É necessário registrar a empresa no governo local, encontrar um advogado e preencher vários formulários.
3) Custos de Conformidade
Para cumprir várias regras e regulamentos, as empresas offshore incorrem em custos extras. Isso inclui taxas de arquivamento, taxas anuais de contabilidade e outras despesas administrativas.
4) Requisitos de Relatório
As empresas devem apresentar relatórios aos governos locais e instituições financeiras, como bancos. O descumprimento pode resultar em multas ou até prisão.
5) Falta de Controle
Uma vez que a empresa está estabelecida, você tem pouco controle sobre como ela opera. Qualquer decisão tomada pelo conselho de administração torna-se definitiva.
6) Taxas altas
As taxas cobradas por advogados e contadores podem aumentar rapidamente. No entanto, esses serviços são necessários para administrar uma empresa offshore de sucesso. Existem algumas exceções em que os aspectos de governança de sua empresa offshore podem ser tratados por entidades legais, como os secretários da empresa de Hong Kong, que lidam com todos os seus relatórios corporativos para o governo, mesmo que a empresa não esteja em Hong Kong.
7) Falta de transparência
Como mencionado anteriormente, as empresas offshore não precisam divulgar nada sobre seus proprietários ou operações. Eles também não têm muita informação disponível online.
8) Status de não residente
Não residentes não são elegíveis para servir nos conselhos de administração de empresas offshore. Isso significa que os acionistas não residentes podem se ver excluídos de decisões importantes que afetam a empresa.
9) Má reputação
Algumas pessoas acreditam que as empresas offshore são usadas por criminosos para esconder dinheiro ou evitar o pagamento de impostos. Outros pensam que são úteis apenas para esconder ativos.
10) Falta de suporte
Muitos países oferecem suporte limitado para empresas offshore. Por exemplo, não há acordos recíprocos entre a maioria dos países e jurisdições offshore como Bermudas, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Curaçao, Ilha de Man, Jersey, Malta, Antilhas Holandesas, Panamá, Seychelles, Cingapura, Suíça, EUA, etc.
11) Proteção de Responsabilidade Limitada
Se você tiver algum problema ao operar sua empresa offshore, não poderá processar ninguém além de si mesmo. Você perderá tudo, incluindo seus pertences pessoais.
12) Você é responsável pelo dinheiro retirado
A criação de uma empresa offshore não oferece nenhuma economia, pois você ainda paga impostos sobre sua renda mundial. Se você deseja reduzir sua carga tributária global, considere estabelecer várias empresas em vez de uma entidade offshore. Depois de transferir dinheiro de um local offshore, você será responsável por essa renda em seu país de origem.
13) Difícil de operar
O processo de criação de uma empresa offshore envolve muitas etapas, portanto, pode levar meses até que você veja os resultados. Requer muito tempo e energia, especialmente se você decidir fazer isso sozinho.
14) Mais Complexidade
As empresas offshore vêm com mais complexidade do que as corporações domésticas. Além de cumprir a lei estrangeira, você deve cumprir as autoridades fiscais estrangeiras. Mesmo que a localização offshore ofereça grandes ou mesmo nenhum incentivo fiscal, você ainda precisa se reportar ao regime tributário deste país anualmente.
Conclusão
Uma empresa offshore permite que você receba benefícios como privacidade, confidencialidade, proteção de ativos e diversificação de propriedade sem estar sujeito a tributação ou divulgação financeira. A desvantagem é que as empresas offshore incorrem em taxas, custos e outros contras.
No entanto, se você planeja incorporar offshore, deve conhecer os prós e contras da incorporação offshore. Cada local e jurisdição é diferente, e é difícil saber realmente a verdadeira eficácia de uma empresa offshore para o seu negócio.
Hong Kong é uma das jurisdições offshore mais populares para muitas empresas. Se você estiver interessado em avaliar Hong Kong como uma opção, entre em contato conosco para obter mais informações e um de nossos especialistas o guiará por Hong Kong como uma opção de incorporação offshore.