Empresa Offshore: Um Guia para a Incorporação de Empresas

Em um mundo cada vez mais globalizado, o aumento da criação de empresas offshore é notável. Os negócios estão se tornando cada vez mais globalizados e, assim, os proprietários de empresas e pessoas não estão mais restritos ao seu país de origem. Nesta seção, veremos a incorporação de empresas offshore, o que é, como pode beneficiá-lo e como proceder. Traremos a você as informações necessárias, baseadas em nosso extenso trabalho neste campo, para capacitá-lo a tomar decisões informadas que beneficiarão você e seus objetivos de negócios.

Clique aqui e confira nosso guia completo sobre constituição de empresas em Belize.

O que é uma Empresa Offshore?

A maioria de nós já ouviu o termo “empresa offshore”, mas você realmente sabe o que significa? Simplificando, uma empresa offshore é uma empresa incorporada em uma jurisdição offshore. Uma jurisdição offshore é aquela que não é a jurisdição em que você reside ou possui um passaporte.

Condições favoráveis, incluindo flexibilidade estrutural, algum nível de privacidade e eficiência tributária são os motivos mais comuns para empresas internacionais se incorporarem nessas jurisdições.

Uma diferença chave entre uma empresa offshore e uma empresa regular é que a empresa offshore geralmente não conduz atividades comerciais no país onde está baseada. Em vez disso, a empresa conduz atividades a partir daquele país, internacionalmente.

Por exemplo, você tem um negócio de jogos de azar online que opera na Europa e em partes da Ásia. Estabelecer sua empresa internacional em Curaçao, mas manter suas operações em outro lugar, faz dela uma empresa offshore.

Algumas pessoas têm a impressão de que uma empresa offshore pode não ser legal, mas isso não é verdade. É um equívoco comum que as empresas offshore sejam usadas por criminosos e evasores fiscais que procuram esconder sua riqueza. Embora existam atores nefastos em todos os setores, as empresas offshore são predominantemente usadas para atividades legítimas.

A incorporação de empresas offshore não o exclui da lei; em vez disso, você está vinculado às leis daquela jurisdição. Questões como conformidade, contabilidade, arquivamento e licenciamento devem ser levadas a sério, independentemente de qual jurisdição offshore você optar.

Principais Jurisdições para Incorporação de Empresas Offshore

As seguintes são as principais jurisdições para incorporação de empresas offshore. Clique em qualquer um dos locais abaixo para saber mais:

  • Custos de formação da empresa
  • Prazo para incorporar
  • Idioma e moeda do país
  • Contexto e um resumo geral
  • Estrutura política e sistema legal
  • Restrições de nome e comércio
  • Tributação e tratados de dupla tributação
  • Contabilidade e demonstrações financeiras
  • Divulgação de Beneficiários
  • Requisitos de capitalização
  • Controle de câmbio

Selecionando a Melhor Jurisdição para Minha Empresa Offshore

Ao decidir sobre uma jurisdição para a formação de uma empresa offshore, é importante considerar uma série de critérios diferentes.

Estrutura política e legal: Primeiramente, você deve observar a estrutura política e legal do país para garantir que ela seja adequada às suas necessidades. Se um país for instável ou tiver um sistema legal desnecessariamente complexo ou pouco confiável, pode não ser a escolha mais sábia para você. Você também deve estar ciente da situação econômica, quais indústrias estão prosperando e a quais organizações e uniões internacionais aquela jurisdição específica pertence.

Limitações: As limitações à sua empresa podem incluir restrições de nome e comércio. A maioria das jurisdições possui regras para garantir que o nome da sua empresa seja adequado, respeitável e não possa ser interpretado como uma entidade estatal ou afiliada. Cada jurisdição offshore também possui regras sobre quais atividades você pode realizar. Você pode não ser capaz de negociar com certos países ou conduzir certas atividades. Certifique-se de saber disso antes de iniciar o processo de incorporação.

Tributação: Como discutido acima, a tributação é uma consideração muito importante ao incorporar uma empresa offshore. Quanto imposto você pagará sobre sua receita e onde isso ocorrerá será, em última análise, parte do seu sucesso. Da mesma forma, estar ciente de quaisquer acordos fiscais ou tratados de dupla tributação ajudará você a evitar ser tributado duas vezes sobre sua renda.

Obrigações: Você também deve estar ciente de quais são suas obrigações em cada jurisdição offshore. Você pode ter que enviar demonstrações financeiras e passar por auditoria? Precisa divulgar o beneficiário final? E quanto capital você deve colocar inicialmente? Esses fatores, junto com quaisquer controles de câmbio, devem ser considerados antes de tomar a decisão.

Você precisa ter certeza de que a jurisdição offshore é adequada às suas necessidades. Saber o que você pode e o que não pode fazer com uma empresa offshore é importante para não desperdiçar tempo e dinheiro na formação de uma empresa offshore em uma jurisdição que não é compatível.

No Canal Offshore, entendemos que cada cliente é diferente e que suas necessidades podem ser incrivelmente detalhadas. Cada jurisdição tem uma variedade de prós e contras e outros fatores que precisam ser considerados antes de tomar uma decisão. Portanto, convidamos você a nos Contatar para discutir o que você deseja e o que precisa. Então, usando nossos mais de 23 anos de experiência, permitiremos apontar a direção certa para suas necessidades de formação de empresa offshore.

Entre em Contato Conosco para a Incorporação de Empresas Offshore

Benefícios de Empresas Offshore

Aqueles que decidem incorporar uma empresa offshore podem se beneficiar de um número significativo de vantagens. Estas variam desde um tempo de configuração rápido, estruturas corporativas flexíveis, incentivos fiscais e vários níveis de privacidade. Aqui estão alguns dos principais benefícios que você pode esperar encontrar nas principais jurisdições offshore:

Proteção de Ativos Há muitas razões pelas quais você pode estar buscando um alto nível de proteção de ativos. Se você é nativo ou vive em uma nação social, econômica ou politicamente volátil, proteger sua riqueza é incrivelmente importante. Colocando seus ativos em uma estrutura de empresa offshore, eles ficam fora do alcance desses fatores e não podem ser apreendidos. Isso é importante em situações e cenários onde a instabilidade dentro de um país ameaça indivíduos de alta renda ou empresários que conduzem negócios internacionalmente.

Da mesma forma, a proteção de ativos é uma consideração importante quando se trata de questões conjugais. Colocar ativos em uma estrutura corporativa offshore pode evitar que a riqueza familiar, heranças ou propriedades sejam divididas pelos tribunais. Além disso, você pode preservar sua riqueza de uma tributação excessiva, como o imposto sobre herança, que muitas vezes pode ultrapassar 50% do valor.

A formação de empresas offshore também pode protegê-lo de processos judiciais ou outros problemas legais. Ao colocar a maior parte de sua riqueza e ativos em uma estrutura de empresa offshore, você pode evitar que eles sejam usados como garantia em ações legais. Outro uso popular para empresas internacionais é a proteção de propriedade intelectual. Ao atribuir a propriedade intelectual a uma empresa offshore, torna-se mais difícil para alguém reivindicar a marca, direito autoral ou patente do seu produto ou ideia.

Benefícios Fiscais A incorporação de empresas internacionais vem com muitos benefícios fiscais para o proprietário. Mas é importante fazer uma distinção entre evasão fiscal, que é ilegal, e planejamento tributário otimizado, que não é. Ter uma empresa offshore não é sobre esconder ativos ou evitar pagar o que lhe é devido, é sobre usar as leis internacionais a seu favor.

A otimização fiscal é uma maneira popular de limitar os gastos da empresa e criar lucro adicional. Se uma empresa se beneficia de uma taxa de imposto mais baixa, mais fundos o proprietário terá para reinvestir na expansão do negócio. Encontrar uma jurisdição que ofereça taxas de impostos ótimas é uma estratégia empresarial inteligente para empresas internacionais.

A eficiência fiscal é quando uma empresa tenta minimizar o valor da obrigação fiscal que incorrerá. Uma decisão é “eficiente em termos fiscais” quando o resultado é menor do que uma decisão semelhante em outra jurisdição menos eficiente em termos fiscais. As empresas offshore são uma ótima maneira de alcançar tanto a otimização fiscal quanto a eficiência fiscal de uma maneira legal e regulamentada.

Leis Comerciais Flexíveis Incorporar uma empresa offshore é frequentemente mais simples do que muitos pensam. As jurisdições offshore geralmente oferecem tempos de incorporação rápidos, custos favoráveis e requisitos de manutenção contínua diretos. Além disso, muitas jurisdições oferecem regulamentações flexíveis quando se trata de contabilidade e registros públicos.

Além disso, as jurisdições offshore geralmente têm requisitos de capital baixos. Isso significa que pouco capital é necessário para ser pago antecipadamente na incorporação da empresa. Isso é um benefício para o proprietário, pois significa menos gastos na fase inicial.

Diferentes jurisdições também têm requisitos variados em termos de confidencialidade. Muitas jurisdições onshore exigem que os beneficiários finais sejam registrados junto às autoridades e que as informações sejam disponibilizadas publicamente. Enquanto algumas jurisdições exigem o registro das identidades, raramente é acessível ao público ou a qualquer outra pessoa.

Questões de Licenciamento Se você deseja operar em um mercado licenciado, como jogos de azar online, blockchain e criptomoedas ou forex, as jurisdições offshore são opções atraentes. Elas lhe dão a oportunidade de escolher um regime de licenciamento que atenda às suas necessidades, orçamento e prazo. Incorporar uma empresa internacional em uma dessas jurisdições permite que você opere com uma licença enquanto desfruta de outros benefícios.

Expansão Empresarial Se o seu negócio está pronto para dar o próximo passo, a incorporação de uma empresa offshore pode ser ideal para você. Muitas empresas que desejam expandir internacionalmente optam pela formação de uma empresa offshore. Isso permite que elas operem e trabalhem dentro dessa área enquanto reduzem os custos.

Incorporar em uma jurisdição offshore também dá à empresa acesso a novos mercados, clientes, parceiros e outras oportunidades. Isso é pertinente em casos onde as empresas incorporadas no país de origem de um indivíduo estão sujeitas a limitações para o comércio mundial ou com certos países.

Passos para Abrir uma Empresa Offshore

Há vários passos que você precisa seguir para incorporar uma empresa internacional, mas, felizmente, o Canal Offshore pode cuidar da maioria deles para você. Aqui está o que você precisa fazer:

  1. Selecione sua localização preferida: Você pode já ter algumas jurisdições em mente, nesse caso – ótimo! Basta nos contatar e deixar que o orientemos por todo o processo. Entre em contato conosco se estiver considerando várias opções e nós lhe diremos qual é a jurisdição ideal para você.
  2. Considere suas necessidades: Você precisa estar completamente seguro sobre o objetivo da sua empresa. Você está criando uma corretora de câmbio, uma empresa de jogos de azar online ou uma corretora de forex? A empresa apenas irá possuir ativos? Ou é para outro propósito? Onde está localizado seu mercado-alvo? Seja totalmente claro e esteja pronto para comunicar isso em detalhes, pois terá um grande impacto na forma como adaptamos nosso serviço para você.
  3. Engaje o Canal Offshore: Nesta etapa, faremos uma análise aprofundada de você e das necessidades do seu negócio. A partir disso e combinando com nossa experiência, aconselharemos você sobre a melhor jurisdição para atender às suas necessidades. Nunca venderemos algo que não funcionará para você e sempre dedicamos tempo para conhecer nossos clientes adequadamente antes de dar conselhos.
  4. Colete documentos: Uma vez que a jurisdição tenha sido decidida, o Canal Offshore informará o que precisamos de você. Isso incluirá a devida diligência e vários documentos de identidade, informações sobre a atividade empresarial e uma série de outros documentos. Uma vez que os tivermos, daremos início ao processo.
  5. Relaxe e descanse: Assim que você entregar os documentos necessários para nós, realmente há pouco mais a fazer. Cuidaremos de tudo a partir daqui, para que você possa se concentrar em outras necessidades do seu negócio.

Já escolheu sua localização preferida e está procurando uma consulta gratuita? Entre em contato conosco agora!

Requisitos para Incorporar uma Empresa Offshore

Cada jurisdição que oferece formação de empresas offshore possui diferentes requisitos para isso. Em outras palavras, não há uma resposta única para essa pergunta. Os requisitos dependerão do tipo de negócio que você conduzirá e onde você o conduzirá após a incorporação da empresa. No entanto, há alguns requisitos que são os mesmos em todos os casos.

KYC para Diretores, Acionistas e UBOs: Todas as jurisdições e qualquer prestador de serviços corporativos respeitável exigirão pelo menos uma verificação básica de KYC (Conheça Seu Cliente) para essas pessoas. Isso inclui nome, passaporte, comprovante de endereço e, às vezes, referências profissionais de um banco, advogado ou contador. Estes são necessários para verificar sua identidade. Note que nem todas as jurisdições exigem que isso seja submetido às autoridades, mas, pelo menos, o prestador de serviços precisa saber com quem está lidando.

Natureza específica do negócio: Toda jurisdição exige algumas informações sobre o negócio que a empresa offshore pretende conduzir. Isso geralmente é incluído no Memorando e Estatutos ou similar. Diferentes jurisdições exigem diferentes níveis de detalhes, mas as autoridades precisam verificar se a atividade é legal ou se precisa ser regulamentada.

Localização geográfica dos clientes: Se sua empresa offshore terá clientes, você precisa informar as autoridades quem são eles. Em particular, elas precisam saber onde estão localizados. Isso se deve a restrições e limitações em vigor sobre a realização de negócios com residentes ou cidadãos de outros países.

Quanto Custa Abrir uma Empresa Offshore?

Ao buscar incorporar uma empresa internacional em uma jurisdição offshore, os custos podem variar significativamente. Realmente depende de qual país você deseja incorporar e qual entidade legal você escolhe.

Para mais informações, visite nossas Principais Jurisdições acima, clique no país que lhe interessa para navegar até uma visão mais detalhada. Para outras perguntas, entre em contato com o Canal Offshore.

Documentos Incluídos em Todas as Incorporações de Empresas Offshore

  • Certificado de Incorporação emitido pelo registrador local
  • Memorando e Estatutos
  • Um endereço legal da empresa (endereço registrado e, quando aplicável, agente registrado)
  • Certificado(s) de ações
  • Resolução relativa à nomeação do(s) diretor(es) e à distribuição de ações
  • Um gerente de conta dedicado ao seu serviço por um ano

Importante: As taxas anuais são aplicáveis a partir do final do primeiro ano para renovar o registro da sua empresa e manter sua boa situação.

Documentos e Serviços Incluídos com Renovação e Manutenção

  • Pagamento de todas as taxas e encargos anuais do governo e do registrador local
  • Certificado de Boa Situação emitido pelo registrador local
  • Certificado de Incumbência
  • Renovação do endereço legal da empresa (endereço registrado e, quando aplicável, agente registrado)
  • Um gerente de conta dedicado ao seu serviço por mais um ano

Por Que Escolher o Canal Offshore?

Há mais de duas décadas, o Canal Offshore atua na indústria de Negócios Internacionais. Durante esse tempo, ajudamos inúmeros clientes a incorporar empresas offshore, abrir filiais offshore, estabelecer trusts em jurisdições offshore e abrir uma entidade offshore e solicitar o licenciamento aplicável. Experimentamos quase todos os cenários de negócios imagináveis e orientamos nossos clientes pelo processo de maneira suave e eficiente.

  • Mais de 23 anos de experiência
  • Tempo de resposta rápido
  • Pacotes sob medida
  • Serviço profissional, eficiente e confiável garantido
  • Preços competitivos e transparentes (sem taxas ocultas)
  • Suporte e assistência contínuos

Não somos apenas os melhores em termos de experiência, mas também nos orgulhamos de nossa honestidade e integridade. Jogamos conforme as regras, seguimos as obrigações legais e insistimos na conformidade com todas as leis e melhores práticas aplicáveis. Não há atalhos em nosso trabalho, e insistimos que nossos clientes adotem a mesma atitude.

Como nosso cliente, você está no centro do nosso negócio e nosso único objetivo é atender às suas necessidades empresariais, protegendo seus interesses. Se você está procurando um parceiro confiável, de confiança e com preços competitivos para a incorporação de sua empresa offshore, entre em contato com o Canal Offshore hoje mesmo.

Fonte: https://fastoffshore.com/offshore-company/

Share