Abrir Conta Offshore Online

ABRIR-CONTA-OFFSHORE

Uma conta no exterior é a melhor maneira de proteger seus ativos e de aumentar e cuidar do seu dinheiro. Não pense que esse serviço vai esconder seu dinheiro de fiscalizações, o intuito de uma conta Offshore é resguarda seu dinheiro de taxas, juros e serviços bancários desnecessários protegendo seus investimentos e transações no exterior.

Onshore e Offshore

Esses são termos muito utilizados no meio empresarial e se você está envolvido em transações estrangeiras é necessário que conheça mais sobre os termos de transações. É essencial conhecer esses conceitos e saber como eles influenciam o mundo dos negócios.

Basicamente, uma conta Onshore é aquela que, em termos financeiros, que realiza suas transações financeiras e seus negócios em seu país de origem. Desse modo, todas as obrigações fiscais são regidas pelas politicas internas do seu país. Os benefícios fiscais e políticos são favoráveis para quem cumpri a lei e é devidamente regulamentado no país.

Já as contas Offshore possuem transações em países estrangeiros, seguindo um regime extraterritorial. Assim, os interessados podem possuir registros em países com baixa tributação ou até mesmo nenhuma. Esse investimento é diferenciado e fornecem as requerentes um alto nível de proteção em seus investimentos.

 O que deve ser considerado ao abrir uma conta Offshore

Inicialmente você deve pesquisar sobre os benefícios que a jurisdição que você está interessado fornece como:

  • Legislação bancária
  • Liberdade cambial
  • Proteção e sigilo
  • Tributação dos impostos
  • Capital mínimo autorizado
  • Responsabilidades exigidas
  • Rendimentos

A conta Offshore permite que você utilize serviços bancários no exterior, podendo possuir de investimentos diversificados e usufruir dos benefícios do país onde sua conta está localizada. O termo é utilizado para separar as transações realizadas em bancos no exterior de bancos nacionais. Se, por exemplo, você é um cidadão brasileiro com uma conta nos Estados Unidos, então você está utilizando de um banco Offshore.

A legislação bancária global é mais rigorosa e está em constante evolução com novas regulamentações frequentemente. Assim, os bancos Offshore estão mais oscilantes em aceitar clientes que possuem negócios de origem incerta ou empresas formadas em jurisdições que não estão legalizadas corretamente conforme as leis.

Isso significa é que os interessados devem buscar auxilio e orientação com consultores tributários profissionais que podem conduzir uma vasta e completa pesquisa para ter certeza de que tudo está conforme o solicitado.

Mas por que abrir uma conta Offshore?

Simples, as transações bancárias realizadas em um ambiente Offshore são mais benéficas devido à diferenciação dos serviços e leis bancárias da jurisdição estrangeira, permitindo que o serviço seja realizado com um melhor regimento abrangendo diversos serviços.

Todas as transações realizadas em um banco Offshore são realizadas de acordo com as jurisdições onde a conta esta sendo regida. Assim, cada instituição bancária opera especificamente de acordo com o estado ou autoridade governamental que as licencia.

Desse modo, todo o processo é regularmente realizado de acordo com as normas e diretrizes bancárias internacionais cumprindo todos os requisitos para realizar negociações bancárias.

Quem pode abrir uma conta Offshore?

Abrir uma conta Offshore é muito similar com as maneiras de abrir uma conta em um banco tradicional. Pessoas físicas e jurídicas podem abrir uma conta Offshore em um banco fora do país e possuir acesso a pagamentos, depósitos, transações e retiradas online.

O que difere as contas tradicionais das contas Offshore são os benefícios que as contas no exterior possuem por estarem em jurisdições internacionais, como:

  • Estabilidade política e econômica
  • Retornos maiores de investimentos internacionais
  • Sistema bancário seguro
  • Maior liquidez
  • Variação de moedas
  • Confidencialidade da conta
  • Proteção dos ativos
  • Taxas de juros mais altas

Assim, uma conta Offshore pode oferecer autonomia em investimentos e transações internacionais garantindo uma capacidade de você permanecer fora dos limites tradicionais do sistema. Desse modo, mesmo que você tenha contratempo econômico você poderá contar com os inúmeros auxílios que a conta Offshore pode oferecer e resguardar seu dinheiro.

Possuir uma conta bancária Offshore não se trata de evasão fiscal de impostos ou negociações controversas, trata-se de escolher o melhor atendimento no local onde você enxerga mais benefícios.

Sendo assim, é possuir uma conta em um país economicamente estável, politicamente estabilizado, em circunstâncias bancárias totalmente funcionais, onde você possa extrair os inúmeros benefícios de possuir diversas estruturas de ativos financeiramente seguros.

Os bancos estrangeiros são mais seguros, mais sólidos em termos fiscais e existem em países com uma perspectiva econômica mais estável e duradoura. Os sistemas bancários no Ocidente são péssimos por uma série de razões.

Países para abrir uma conta Offshore com facilidade

Se no caso você está procurando por facilidade e agilidade, então existem países famosos por exigirem somente o básico para a abertura de Contas Offshore. Esses bancos oferecem varias opções de moeda, custo baixos, tempo de processamento rápido, confiabilidade e as contas remotas são abertas rapidamente totalmente online.

  • Santa Lúcia
  • Belize
  • São Vicente

Incertezas no sistema bancário tradicional

Se levarmos em conta a crise de 2008 que atingiu os Estados Unidos e muitas pessoas perderam seus investimentos, economias e aposentadorias e mais de 500 bancos faliram veremos que transações tradicionais realmente são inconstantes e frágeis.

Caso um banco possua poucas reservas de caixa e se envolva em investimentos arriscados, um choque na economia fará esses investimentos despencarem, deixando o banco incapaz de cobrir os depósitos.

Isso é basicamente em partes o que ocorreu com as hipotecas imobiliárias de alto risco nos Estados Unidos.

Assim, os bancos não conseguiram saldar suas perdas porque haviam emprestado dinheiro para pessoas que não tinham condições de pagar, e quando os pagamentos não eram realizados os bancos ficaram sobrecarregados e uma boa parte decretou falência.

Vantagens de uma conta Offshore

Ter contas bancárias offshore é uma estratégia diversificada que permite o acesso necessário às estruturas bancárias no exterior que estão muito mais niveladas com as práticas financeiras seguras e protegidas.

Bancos que possuem práticas financeiras perigosas tendem a perder os seus fundos armazenados, pois o dinheiro que está em jogo é o seu.

As operações bancárias offshore oferecem uma enorme variedade de oportunidades, oferecendo seguro contra a negligência de um sistema irresponsável como os bancos tradicionais.

Aqui estão algumas vantagens que elucidam porque você precisa de uma conta bancária Offshore.

O que é necessário para abrir uma conta Offshore online

Realizar a abertura de conta online Offshore é considerado simples, pois o processo é bem característico das contas abertas em seu país, mas geralmente são solicitados alguns comprovantes e autenticações que você deve ficar atento, pois os requisitos podem mudar de acordo com a jurisdição pretendida e caso a conta bancária for corporativa.

Usualmente são solicitadas cópias autenticadas (ou apostiladas) dos seguintes documentos:

  • Passaporte
  • Comprovante de endereço
  • Comprovação de renda
  • Referencia profissional
  • Carta do banco onde possui conta em seu país
  • Plano de negócios

No caso de contas corporativas será solicitada toda documentação original atualizada e reconhecida da empresa, incluindo:

  • Documentos corporativos dentro da legalidade da autoridade reguladora apropriada
  • Certificado de regularidade
  • Carta de referência da empresa (em papel timbrado)
  • Carta de referencia comercial
  • Passaporte
  • Comprovante de endereço
  • Plano geral de negócios

Quanto é necessário para abrir uma conta Offshore?

Geralmente, é acessível à abertura de uma conta Offshore, mas algumas contas possuem saldos mínimos que variam de acordo com a localidade.

Os bancos Offshore sempre foram disponíveis, mas somente com informação globalizada que as aberturas tornaram-se tão acessíveis. Dessa forma os bancos Offshore ganham dinheiro com as taxas de transação, visto que os custos baixos permitem que ofereçam mais benefícios e um retorno mais elevado.

Bancos em países estrangeiros têm maior liquidez

Geralmente, os bancos privados offshore são 100% líquidos, quer dizer que eles mantêm todos os seus ativos reservados e não realizam empréstimos com o seu dinheiro.

Diversificação dos investimentos

É sempre importante proteger seu patrimônio das variações políticas e econômicas domésticas, diversificar os seus ativos entre jurisdições e contas é permitido e gera uma carteira estável de poupança de longo prazo que não será afetada pela retração de apenas uma economia.

Privacidade bancária        

Existem providências de configuração em contas Offshore que podem ser tomadas de forma eficaz para tornar seus bens mais privados e menos abertos ao olhar público, mesmo que seja quase impossível haver vida particular nos tempos em que vivemos, mas você pode evitar que seu nome e detalhes das suas transações sejam facilmente descobertos e associados aos seus ativos.

Estabilidade bancária em jurisdições estrangeiras

Existem alguns países onde a um conforto financeiro em relação as transações bancárias, e engana-se quem acha que estão todos nos Estados Unidos, dos 50 maiores bancos apenas 3 estão no EUA.

Taxas de juros geradas mais altas

Bancos Offshore oferecem taxas de juros muito mais altas do que os bancos típicos dos EUA ou do Reino Unido. Mesmo muitos bancos ao redor do mundo taxas abismais, por exemplo, com juros negativos há anos, enquanto outros bancos possuem taxas acima de 6-7% com depósitos a prazo fixo acima de 18% e taxas de 6% com depósitos a prazo fixo de 14%.

Retorno de investimentos

Contas externas Offshore dão acesso a serviços bancários e financeiros normalmente não disponíveis para os bancos domésticos.

 Variedade de moedas

Geralmente, os bancos Offshore oferecem vinculação com diversos países para que seus ativos não fiquem presos em um único.

Proteção dos investimentos

Proteja seus ativos possuindo leis bancárias estrangeiras separadas para que seus ativos fiquem protegidos de partes maliciosas.

Regulamentação de conatas Offshore

O sigilo bancário acima de outros fatores é considerado de suma importância para o seu tipo de negócio. Isso porque, pode depender do seu país de residência e dos acordos de compartilhamento de informações que ele pode ter.

Existem leis em alguns países que impedem que haja sigilo bancário, isso ocorre, pois o governo obriga a apresentação de relatórios dos bancos estrangeiros solicitando o envio de informações fiscais sobre quaisquer ativos detidos pelos cidadãos.

Caso se recuse, correm o risco de perder seus laços bancários com bancos correspondentes, sendo incluído na lista negra e cortado de todo o capital do país.

Essas novas leis mudaram a privacidade dos bancos globais, como resultado, não podemos recomendar a ninguém que agora tenta esconder dinheiro do governo.

A atividade bancária Offshore não significa se esconder, mas sim preservar com uma reestruturação tributária global. Essa legislação, juntamente com a ameaça de ser banido do sistema bancário global, tornou o sistema bancário global mais transparente e lícito.

Isso não quer dizer que as pessoas não possuem privacidade, os dados não estarão disponíveis para todos e será cuidadosamente estruturado, isso dependerá da situação em que o requerente se encontra como possuir cidadania, origem do negocio residência fiscal e o tipo de jurisdição Offshore.

Melhores bancos e jurisdições Offshore

Existem diversos bancos que oferecem a abertura de contas para estrangeiros não residentes, listamos os principais países para abrir uma conta Offshore de acordo com a aceitação, custos, popularidade, facilidade na aberturada da conta e serviços financeiros ofertados na conta Offshore.

Ilhas Cayman– As ilhas Cayman contam com as melhores contas de investimento Offshore do mundo

Cingapura– É classificada como um dos melhores países para investimentos Offshore com uma reputação inigualável. Possui uma rede extensa de bancos que oferecem facilidades na abertura de contas bancárias Offshore de primeira classe e de nível mundial.

Nevis– Realiza a abertura de contas Offshore com a melhor proteção de ativos do mundo.

Belize– é considerado um dos países com mais facilidade em aberturas de conta bancária Offshore, sua popularidade vem da estabilidade que apresenta durante anos. A liquidez legal em Belize é considerada uma das mais altas do mundo, em torno de 24%.

Suíça– É uma boa aposta para quem deseja a proteção máxima de seus ativos, é a opção das pessoas mais ricas do mundo. A Suíça é reconhecida por seu nível de segurança e por fornecer privacidade em suas transações.

Panamá– O Panamá é indicado como uma das principais jurisdições do mundo, com abrangência de diversos países e facilidade na abertura de contas remotas, o que é relativamente conveniente no quesito conta Offshore.

Como iniciar o processo de abertura de uma conta Offshore?

O processo é considerado simples, mas toda documentação deve ser enviada completa, pois o não envio de um documento pode invalidar todo o processo.

Então em caso de dúvidas entre em contato com especialista que fornecem soluções Offshore e garanta que toda a documentação e representação, em caso de solicitação de presença física, para abertura da conta estrangeira esteja correta.

Geralmente, essas empresas possuem relações com as instituições financeiras de todo o mundo, com contato direto com os bancos. Dessa forma, a apresentação e o envio da documentação são feitos dentro das normas e revisado por uma equipe de advogados e consultores.

 
Open chat
Olá!
Em que podemos ajudar?