CONTA OFFSHORE

Invista no Panamá: 6 razões sólidas para investir no Panamá

Por que investir no Panamá?

Off Shore Panamá significa negócios. Podemos recomendar investir no Panamá por vários motivos:

  • Dólar americano: fornece uma base sólida e elimina riscos.
  • Estabilidade política: desde 1989, o Panamá tem um governo eleito democraticamente estável, sem instabilidade política ou agitação civil.
  • Crescimento econômico: Apesar da crise econômica global, a economia panamenha experimentou um dos que mais crescem no mundo, com um crescimento médio do PIB de 8,56% nos últimos 10 anos, com uma média de 1% de inflação e baixo desemprego. O crescimento consistente do Panamá e a estabilidade econômica superam em muito os Estados Unidos em termos relativos ao PIB.
  • Perto dos EUA e Canadá: o Panamá fica a apenas 3 a 5 horas de vôo das principais cidades dos EUA, incluindo voos sem escalas de Atlanta, Chicago, Houston, Los Angeles, Miami, Nova York e Washington, DC. Montreal e Toronto.
  • Investimentos estrangeiros protegidos: A Constituição do Panamá e todas as leis de investimentos estrangeiros garantem que os estrangeiros tenham direitos iguais aos panamenhos quando se trata de investir em negócios, propriedade e investimentos em geral.

O processo de investir no Panamá é simples e direto, mas recomendamos que você sempre trabalhe com um bom advogado. Essa é uma prática comercial inteligente, mas é particularmente importante no Panamá, onde grande parte da realização do sucesso tem a ver com fazer contatos e construir relacionamentos. Um advogado respeitável é um bom lugar para começar.

O Panamá se tornou cada vez mais popular para o investimento estrangeiro devido ao seu ambiente político estável, governo pró-negócios, mercado imobiliário crescente e economia crescente. Existem várias maneiras de investir no Panamá, incluindo ações, recibos de depósitos americanos, imóveis e iniciar um negócio.

Investir em ações, ADRs ou títulos panamenhos

Embora relativamente novo e menor em tamanho, a Bolsa de Valores do Panamá está atraindo mais empresas para listar suas ações. Por exemplo, uma das ações mais negociadas na bolsa é a COPA, uma grande companhia aérea panamenha com 115 aviões voando para todas as Américas. A COPA também é negociada na Bolsa de Valores de Nova York.

A dívida do Panamá está classificada como “Grau de investimento”. Isto é extremamente importante. Apenas três países da América Latina têm esse status. A Moody’s, uma das principais agências de classificação de investimentos, elevou o rating da dívida soberana do Panamá para Baa2 e melhorou sua perspectiva para o Panamá de “estável” para “positiva”. , ou ADR. Em janeiro de 2019, havia dois ADRs do Panamá disponíveis nas bolsas dos EUA: Banco Latinoamericano de Exportações SA (BLX) e Copa Holdings SA (CPA).

Investindo no turismo do Panamá

Desde empreendimentos como B & B, albergues e resorts a projetos como operações de mergulho charter ou viagens de guia, há opções quase ilimitadas para um investimento no setor de turismo do Panamá.

Você pode construir uma pousada nas colinas de El Valle, iniciar um rafting em Chiriqui ou operar uma loja de mergulho em Playa Santa Catalina. Recentemente, havia um hotel e um resort de pesca à venda em Boca Chica, em Chiriqui. Todos os incentivos turísticos atualmente em vigor no Panamá devem permanecer.

Invista no reflorestamento do Panamá

O Panamá está atualmente concentrando muita atenção no reflorestamento de suas terras. Para atrair investidores estrangeiros para esse setor, o governo concede incentivos financeiros e florestais para investidores que compram terras designadas para reflorestamento ou que já foram reflorestadas. Se você investir pelo menos US $ 80.000, por exemplo, poderá obter uma Solução Completa de Reflorestamento e Visto de Investidor, que é uma maneira rápida de obter residência no Panamá.

Invista no mercado imobiliário do Panamá

Os imóveis do Panamá estão em recuperação e se recuperaram da crise financeira global de 2008 mais rapidamente do que a maioria dos outros países da América Central. Grande parte da recuperação imobiliária foi atribuída ao crescimento de aposentados que se deslocam para a área e ao clima tropical mais ameno. O Panamá oferece um incentivo à aposentadoria que inclui a importação de bens domésticos isentos de impostos e muitos descontos em hotéis, restaurantes, filmes e outros serviços profissionais.

O Panamá também possui vários incentivos para projetos de construção. Novas construções residenciais avaliadas em até US $ 120.000 recebem 20 anos de exoneração do imposto predial sobre as melhorias. As obras que variam de US $ 120.000 a US $ 300.000 recebem 10 anos de exoneração do imposto predial e qualquer coisa acima de US $ 300.000 recebe cinco anos.

Invista na Área Econômica Especial do Panamá Pacífico

O governo do Panamá criou a Área Econômica Especial do Panamá Pacífico, atuando como uma entidade independente e responsável pela administração, promoção, desenvolvimento, regulamentação e uso adequado das áreas designadas para a região do Panamá Pacífico. A Área Econômica Especial oferece às empresas que se estabelecem na área incentivos fiscais, trabalhistas e legais especiais. Esses intensos tornam atraente para empresas globais a instalação de sedes regionais na região. Várias empresas multinacionais já estão localizadas no Panamá Pacífico, incluindo 3M, DELL, BASF e Caterpillar.

Fazendo negócios no Panamá – Abrir empresa no Panamá

O Panamá está rapidamente se tornando a jurisdição de escolha para empresas que buscam realocar seus interesses comerciais e sua sede regional. Uma força de trabalho eficiente, espanhol e inglês amplamente falados e um sistema tributário forte e transparente contribuíram para esse crescimento. A renda de origem estrangeira e seus proprietários estão isentos de renda, retenção na fonte, renda, ganhos de capital e impostos sobre a propriedade. Ao abrir uma empresa no Panamá, o conhecimento de espanhol é útil, mas não obrigatório. O que é altamente recomendado é contratar um bom advogado de negócios para ajudar a garantir que os negócios estejam passando pelo processo correto com os governos nacional e local.

Além de ser um ótimo lugar para investir e administrar um negócio, o Panamá também oferece uma excelente qualidade de vida. Com seu ambiente tropical, o Panamá é muito mais descontraído e com preços razoáveis ​​do que outras cidades dos EUA ou da Europa. O Panamá oferece um refúgio seguro para famílias médias e altas de outros municípios vizinhos, como Venezuela e Colômbia, que sofrem de instabilidade política. O país atende às suas necessidades diárias, com alguns dos melhores cuidados médicos do mundo e um excelente sistema educacional, privado ou público.

Se você deseja abrir um empresa Panamá, recomendamos você a procurar um de nossos especialistas .Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida, entre em contato conosco . O CANAL OFFSHORE possui profissionais qualificados para ajudá-lo

Fale com um dos nossos profissionais

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Open chat
Olá!
Em que podemos ajudar?