Os melhores países de língua espanhola para nômades

A maioria dos clientes tende a ser da Anglosfera, o que significa que o inglês é principalmente sua primeira e única língua. 

Quanto aos idiomas, o inglês é o mais útil que você pode ter em seu arsenal, devido ao fato de que o Império Britânico costumava controlar a maior parte do mundo. E agora com a hegemonia dos EUA, é a língua franca incontestável onde quer que você vá. 

No entanto, se você confiar apenas no inglês, muitas vezes estará se bloqueando de muitas grandes oportunidades. Existem outros grupos de idiomas tão grandes que as pessoas não precisam se preocupar em aprender inglês. No entanto, aqui estão 15 países amigáveis ​​​​para expatriados que falam inglês.

O espanhol é um desses grupos. 

Existem países de língua espanhola em todos os continentes e é a quarta língua mais falada no mundo, tornando-se uma das nossas  principais línguas para aprender para negócios .

Minha esposa e eu nos esforçamos para aprender espanhol, e isso trouxe uma melhora notável em nossas vidas.

Também não é particularmente complicado. De acordo com o Foreign Service Institute – a principal instituição de treinamento do governo dos EUA para funcionários da comunidade de relações exteriores dos EUA – um falante de inglês precisa de 600 a 750 horas de prática para alcançar a fluência.

Isso o tornaria um dos idiomas mais fáceis para um falante de inglês aprender e é possível com seis meses de esforço concentrado. 

Então, se você realmente quer explorar  todas as possibilidades  , aprender espanhol é definitivamente o caminho a seguir. Como recompensa, você poderá obter acesso à cidadania (já que muitos países de língua espanhola têm um requisito de idioma para cidadania) e também acesso a uma ampla variedade de países em todo o mundo.

Se você já domina o idioma ou quer mergulhar nele, criamos uma lista dos sete melhores países de língua espanhola para nômades e expatriados morarem. Neste artigo, discutiremos esses sete países , o que eles oferecem e por que você não deve ignorar os países de língua espanhola.

Os sete melhores países de língua espanhola para nômades

Porto Rico

Porto Rico

Mesmo que Porto Rico seja tecnicamente um território ultramarino, estamos contando-o em nossa lista dos sete melhores países de língua espanhola.

Admito que estou trapaceando um pouco com essa opção, pois algumas pessoas consideram Porto Rico o 51º estado dos EUA, graças ao seu status de território ultramarino. Os cidadãos porto-riquenhos são considerados cidadãos dos EUA há mais de um século.

Tem todo o charme de parecer um país latino-americano, mas se o considerarmos neste grupo, teria o maior PIB per capita e a economia mais avançada. Com Porto Rico, você pode ter muitos dos benefícios de permanecer na esfera de influência dos EUA, enquanto também desfruta do calor da América Latina.

Sem surpresa, para viver em Porto Rico sem ter obstáculos aleatórios no seu dia-a-dia, você terá que saber espanhol e inglês. 

Para algumas – mas não todas – empresas americanas e seus proprietários,  Porto Rico é o paraíso fiscal definitivo . E a partir de 1º de janeiro de 2020, os incentivos são ainda melhores com as leis tributárias reformuladas contidas na Lei 60.

Se você se mudar para lá por meio de certos programas  , poderá reduzir seu imposto a praticamente nada  – você pode ter apenas 0% de renda, dividendos e taxas de imposto sobre ganhos de capital. Além disso, você não estará sujeito a impostos federais dos EUA sobre qualquer renda obtida em Porto Rico.

E se você for um empreendedor, terá direito a uma taxa de imposto corporativo tão baixa quanto 4%. Mas, é claro, há ressalvas, como se tornar um residente de boa-fé e garantir que seus serviços comerciais sejam realizados em Porto Rico e depois exportados.

Em teoria, mesmo um residente dos EUA, sem cidadania, também poderia desfrutar dessas taxas de imposto estelares.

Este território tem uma tradição vibrante nascida de sua rica história com a Espanha, sua herança caribenha e suas conexões com os Estados Unidos.

México

México Países de língua espanhola para nômades

A cena gastronômica por si só poderia fazer do México um dos melhores países de língua espanhola.

Quando as pessoas pensam no México, muitas vezes seus primeiros pensamentos são tequila, desertos e siestas no meio do dia. No entanto, muito se perde nesse estereótipo. O México é isso e muito mais.

Apenas para contextualizar, o México pode encaixar metade da superfície da UE em suas fronteiras. E cada um de seus 31 estados tem uma cultura, culinária, clima e ofertas naturais diferentes.

Se você quer a agitação de uma metrópole, você pode  ir para a Cidade do México . Se você quer uma vila na praia, você pode ir para Tulum. Se você gosta de pescar, há Puerto Vallarta. E se você gosta de montanhas, pode ir a Querétaro – há selvas, florestas, praias, desertos e tudo mais. 

Também vale a pena mencionar que se mudar para o México não causará muito choque cultural. A comunidade de expatriados dos EUA é bastante grande, e há muitas cadeias de restaurantes como você veria nos EUA. 

No entanto, se você não tem interesse em cadeias de restaurantes, há variedade suficiente com a comida no México para manter um tentando coisas novas por toda a vida.  

Aliás, há dez anos, a culinária mexicana foi incluída na lista do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) – sim, é tão bom assim!

Venho dizendo há algum tempo que  os cidadãos americanos deveriam pensar em morar no México . O processo de obtenção de residência, ou mesmo cidadania, é  bastante simples . 

No entanto, como em muitos países latino-americanos, os impostos não são particularmente altos e exigem algum planejamento estratégico. 

Colômbia

Colômbia

Consideramos esta jóia escondida como um dos melhores países de língua espanhola usando nosso Método Trifecta.

Até recentemente, poucas pessoas falavam sobre a Colômbia, pois seu histórico de drogas ainda lança uma sombra escura. Mas para aqueles que conhecem os países de língua espanhola, tem sido uma jóia escondida com belas praias, montanhas e selvas.

Do ponto de vista econômico, é a segunda economia mais livre da América do Sul e deve se desenvolver ainda mais no futuro. 

Já escrevi anteriormente  sobre os inúmeros benefícios de viver na Colômbia. Resumindo, é um país com uma cultura única, gastronomia fantástica, custo de vida barato e muitas oportunidades de negócios.

E para divulgação total, tenho um apartamento em Bogotá. Você pode encontrar um tour completo  aqui .

Mudar para a Colômbia e até mesmo obter a cidadania também é bastante simples , mas eu não aconselho você a morar lá permanentemente, pois, como no México, você estará sujeito a alguns impostos desagradáveis.

Então, embora seja um país fantástico, acho que deveria ser considerado pelo  método da tríplice. 

Peru

Peru Países de língua espanhola para nômades

O povo do Peru é o que o torna um dos melhores países de língua espanhola da nossa lista.

Na maioria dos círculos, se alguém dissesse que está se mudando para o Peru, as pessoas pensariam instantaneamente que cometeram um crime. Afinal, por que diabos alguém consideraria morar no Peru?

Bem, acho que este será um país sobre o qual você ouvirá mais. Está bem no meio da ação – fica perto do Chile, Colômbia e Equador – para que possa servir facilmente como um centro latino-americano se você tiver negócios lá.

Além disso, o país tem muito a oferecer por si só, como belas praias, impressionantes altiplanos andinos e magníficas florestas tropicais. O Peru oferece muitas comodidades e atividades ao ar livre, e tudo por um custo de vida notavelmente baixo.

É também um país bastante aberto. E é muito acolhedor para os estrangeiros. Você nunca se sentirá um estranho, pois as pessoas fazem você se sentir em casa. 

No entanto, o governo é bem diferente do povo. Não é a nação mais favorável aos impostos se você mora lá de forma permanente.

Além disso,  os requisitos para imigração  estão sendo levantados a portas fechadas. Isso significa que, embora a lei diga uma coisa, você provavelmente terá que ter mais do que os requisitos mínimos para ser aceito. 

Com tudo isso dito, minha recomendação pessoal é a capital, Lima. E se você quiser ser ainda mais específico, sugiro o bairro de Miraflores – é a região mais rica da cidade e tem muitos hotéis, bares, restaurantes e lojas de departamento. 

Argentina

Argentina

Se você quer morar em um país latino-americano e ter o charme da Europa, a Argentina é o melhor país de língua espanhola para isso.

Se você quer um lugar onde a vida seja vivida com paixão e emoção crua, para o bem ou para o mal, então morar na Argentina é para você. Seja tango, vinho ou os suculentos cortes nobres de carne bovina, há algo em sua vasta cultura para fazer você se apaixonar por este país.

Também é tão grande e diversificado quanto parece nos mapas. Você pode viver em vinhedos, praias ou montanhas – há algo para todos.  

No geral, é um lugar perfeito para se sentir em casa, longe de casa. Cerca de 85% da população argentina é descendente de europeus, principalmente da Espanha e da Itália. Tem um sabor distintamente europeu, mas ainda é muito latino-americano também.

Como em qualquer economia emergente, existem alguns riscos. Eu advertiria contra o banco lá ou a compra de uma propriedade grande e cara, já que as taxas de inflação e a economia como um todo são um pouco voláteis. 

Costa Rica & Panama

Para algumas opções mais  amigáveis ​​​​aos impostos e  até mesmo  neutras em termos de impostos , agora podemos ir para a América Central.

Mas antes disso, devo dizer que não sou um grande fã da América Central. Eu considero um pouco confuso – por exemplo, a Nicarágua é o único lugar onde  eu tive uma arma apontada para mim .

Por isso, alguns cuidados são recomendados. Há lugares nesta região onde a pele pálida já o marcaria como alvo. Então, eu sugiro que você fique no caminho batido e vá onde outros expatriados estão. 

Costa Rica Países de Língua Espanhola

As belas praias e os incentivos fiscais da Costa Rica fazem dela um dos melhores países de língua espanhola para os capitalistas nômades.

Costa Rica – Seus principais pontos de venda são suas belas praias, e não sua capital. Se você optar por morar lá, o requisito é poder provar uma renda de $ 2.500 por mês. No entanto, os pedidos muitas vezes podem levar anos, apenas para serem negados arbitrariamente. 

A Costa Rica opera um sistema tributário territorial, em que residentes e não residentes são tributados apenas sobre sua renda de origem costarriquenha. Então, se você não tem nenhuma renda proveniente deste país, pode valer a pena considerar morar na Costa Rica, do ponto de vista tributário. 

Panamá

Se você está procurando um local tropical que tenha a sensação dos EUA, o Panamá será o melhor país de língua espanhola para isso.

Panamá- Sua capital, a Cidade do Panamá, é muitas vezes considerada a Miami da América Central, devido ao ritmo de vida acelerado e aos arranha-céus arrebatadores em um cenário tropical. 

Viver na Cidade do Panamá é muito parecido com viver nos EUA – tanto em sua cultura quanto em sua moeda – já que o dólar é moeda legal. E os preços são mais altos do que você esperaria naquele lado do mundo, embora os imóveis tenham preços decentes.

Na minha opinião, a cidade é um pouco seca, e eu não aconselharia sair da cidade para explorar, pois pode ser um pouco perigoso.

Portanto, embora não seja o lugar mais empolgante do mundo, a cidade oferece grandes benefícios em termos de  oportunidades bancárias, de investimento e de residência .

Não negligencie os países de língua espanhola

A América Latina é uma das zonas econômicas mais importantes do mundo. No entanto, muitas vezes é esquecido graças às manchetes que se concentram mais nos cartéis de drogas do que na produtividade econômica.

Parcialmente, é essa reputação ilegítima que impediu muitos expatriados de explorar a ampla diversidade disponível nesses países. Mas é importante não pintar com um traço largo.

Sim, como em qualquer  economia emergente , a América Latina não está isenta de problemas. Mas eles geralmente são muito mais gerenciáveis ​​do que as notícias querem que você acredite.

É fácil esquecer que os países latino-americanos podem ter metade do tamanho da UE sozinhos, então notícias e alertas que podem se aplicar a uma região são completamente irrelevantes em outra. 

Se você estiver disposto a tentar, há muitas oportunidades do ponto de vista comercial, pois as economias estão finalmente ganhando força. E você também será mimado do ponto de vista da qualidade de vida – não é incomum que as famílias de classe média alta tenham faxineiros, cozinheiros, jardineiros e assistentes pessoais.

Você também pode curtir a natureza ao lado de algumas das culturas mais vibrantes – e isso sem falar na comida!

Viva a vida em seus próprios termos, não pelas diretrizes que a mídia tenta manipulá-lo para acreditar. 

Resumo: Os melhores países de língua espanhola para nômades

O espanhol é uma das línguas mais faladas na terra. E se você está pensando em morar em países de língua espanhola, vale a pena aprender.

Neste artigo, discutimos nossa lista dos sete melhores países de língua espanhola para capitalistas nômades e quais benefícios eles podem oferecer. De belas praias a cozinha classificada pela UNESCO, a incentivos fiscais, você realmente não pode errar.

Se você quiser explorar o que seria necessário para se mudar para um país de língua espanhola, entre em contato hoje. Estamos prontos para ajudá-lo a criar estratégias.

Share

Add Your Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *