Benefícios Offshore Holding Company

Benefícios de uma Empresa Holding Offshore para Empreendedores e Investidores

Diversas e frequentemente mal compreendidas, as empresas holdings desempenham um papel único na sociedade atual e, para muitos empreendedores, são uma parte crítica de qualquer entidade empresarial.

Mas isso não impede que a maioria das pessoas faça a mesma pergunta básica: “O que exatamente é uma empresa holding?”

Bem, elas gerenciam rendas e passivos fiscais, reduzem riscos e protegem os ativos de estruturas corporativas. Seus benefícios são muitos e, quando combinados com a formação em jurisdições internacionais fiscalmente eficientes, oferecem uma rota significativa para avançar seus objetivos de proteção de negócios e de riqueza.

Enquanto uma empresa ativa gera renda diretamente, uma holding é uma empresa-mãe que possui parcial ou totalmente outras empresas, conhecidas como subsidiárias. Uma holding pode ser tanto para ativos passivos quanto relacionada ao negócio que alguém está operando.

Uma empresa holding lida com renda passiva, pois detém vários ativos que produzem essa renda, como ações, títulos, imóveis e até criptomoedas de um grupo corporativo. O objetivo de uma holding é controlar outras empresas e se beneficiar de seus lucros, às vezes sem envolvimento direto.

Existem diferentes tipos de empresas holdings:

  • Uma holding pura existe apenas como um veículo de propriedade de outras empresas e não participa de nenhum outro tipo de negócio.
  • Uma holding mista tem suas próprias operações comerciais além de gerenciar subsidiárias, ou seja, as empresas que possui e como elas operam.

Empresas holdings puras não vendem produtos ou serviços, mas possuem outras empresas que o fazem. Assim, as holdings existem com base nas estratégias e benefícios que oferecem, como a proteção de ativos. Porque elas protegem os ativos de uma empresa contra os passivos de outra, permitindo que você possua várias outras empresas em uma estrutura de tipo pai-filho.

O que é uma Holding Empresarial e suas vantagens

Com uma empresa ativa ou operacional, uma vez que você começa a gerar lucro e tem excedente de caixa, esses fundos podem se tornar passivos.

A menos que sejam investidos ativamente de volta no negócio ou usados para fins de investimento, eles simplesmente se acumulam sem qualquer propósito real, especialmente em grandes corporações. Manter um valor muito grande de ativos passivos em uma empresa ativa pode deixá-los abertos a impostos mais altos e litígios – usar uma holding e transferir ativos para ela, criando uma entidade legal separada, oferece melhor proteção legal.

Como resultado, a proteção é provavelmente a principal razão pela qual as pessoas escolhem incorporar uma holding e remover seus ativos da empresa operacional. Se a empresa operacional precisar desses fundos de volta para uma expansão, um projeto específico ou porque está com falta de caixa, a holding pode emprestar o dinheiro de volta à empresa operacional. Portanto, qualquer fundo dentro da holding permanece acessível à empresa operacional, mas fora do alcance dos credores.

Minimize a Exposição ao Risco

Em circunstâncias imprevistas, a proteção de credores que uma holding oferece pode minimizar a exposição ao risco. Quando os lucros acumulados de uma empresa comercial são transferidos como um dividendo isento de impostos para uma holding, suas reservas de caixa estão amplamente protegidas. Isso porque os ativos da holding estão expostos ao risco apenas na medida do seu investimento na empresa comercial.

Uma vez que os ativos passivos, como dinheiro, imóveis ou investimentos, são removidos do balanço patrimonial de uma empresa operacional, eles não podem ser acessados para fins de responsabilidade. Em caso de falência, por exemplo, todos os ativos de propriedade da empresa operacional podem ser acessados, ou pelo menos perseguidos, por um liquidante ou credores, mas os credores não podem ir atrás de ativos fora dessa empresa operacional.

Benefícios Fiscais e Flexibilidade de uma Holding

Como mencionado, as holdings também podem oferecer vantagens fiscais, dependendo do país de incorporação e da residência fiscal da corporação. Por exemplo, se você possui uma empresa diretamente e ela lhe paga dividendos, geralmente você tem que pagar impostos sobre esses pagamentos de dividendos.

No entanto, se sua holding possui as ações de outro negócio, os dividendos que a holding recebe são geralmente isentos de impostos em certas jurisdições.

Uma holding também oferece a capacidade de reinvestir as reservas de caixa de forma eficiente em termos fiscais. A renda de negócios ativos é geralmente sujeita a imposto corporativo, e os ganhos que, uma vez tributados, são normalmente distribuídos aos acionistas na forma de dividendos. Esses dividendos também estão sujeitos a imposto pessoal quando pagos a acionistas individuais. Alternativamente, quando os dividendos são pagos a uma holding, eles são isentos de impostos e podem ser usados para reinvestir no negócio. Cada acionista da empresa comercial pode usar sua própria estrutura de holding para receber os dividendos e decidir o que fazer com eles: deixá-los lá, pagar a si mesmos ou reinvesti-los.

Benefícios fiscais e de flexibilidade da Holding Company

Essa flexibilidade é um benefício chave de uma holding. Se, por exemplo, sócios em um negócio obtiveram dois milhões em lucro, esse dinheiro pago em dividendos de uma empresa comercial para cada pessoa seria sujeito a taxas de imposto padrão, muitas vezes consideráveis.

Se um acionista precisar do dinheiro, digamos, por motivos pessoais, o lucro poderia ser dividido entre a holding de cada indivíduo, e os acionistas poderiam então decidir se pagam a si mesmos um dividendo. Se um sócio não precisar de capital, ele pode deixá-lo na holding para compor para uma data futura.

Em última análise, os lucros de uma empresa devem ser pagos em algum momento, seja como salário ou dividendo. Normalmente, isso envolve o pagamento de uma quantidade significativa de impostos, então outro benefício de uma holding é permitir que você adie esse imposto.

Em vez de pegar o dinheiro, pagando a si mesmo um salário mínimo e permitindo que o restante se acumule em uma holding, você pagará uma taxa de imposto de renda muito menor. Isso também lhe dá alguma flexibilidade mais tarde para financiar sua aposentadoria e pagar muito menos impostos do que pagaria de outra forma.

Outra razão sensata para considerar uma holding offshore é quando você está comprando ou vendendo um negócio. Se você está comprando um negócio, pode fazer sentido do ponto de vista fiscal usar uma holding para fazer a aquisição em vez de fazê-lo pessoalmente.

Da mesma forma, quando você vende seu negócio, o imposto sobre ganhos de capital é deduzido da quantia total que você recebe.

No entanto, se a empresa é de propriedade da holding e você é um acionista, o imposto sobre ganhos de capital não se aplica porque a subsidiária não é de propriedade pessoal. Isso, no entanto, significa que os lucros da venda vão para a holding, mas você ainda está no controle de como realiza os lucros e pode usá-los para reinvestir ou desenvolver outros empreendimentos por meio da holding.

A implicação fiscal aqui dependerá em grande parte de onde a empresa está incorporada e da situação fiscal nesse local. Por exemplo, nas Ilhas Virgens Britânicas seria 0%, enquanto Malta cobra 5%.

Outros benefícios de uma holding offshore incluem:

  • Permitir o controle de várias empresas pelo gerente ou CEO de apenas uma dessas empresas
  • Diversificação – ter seus ativos financeiros em várias cestas
  • Evitar o escrutínio do regulador ao ter uma estrutura corporativa que evita a criação de um monopólio.

Por fim, e crucialmente, uma holding ajuda você a ter mais controle sobre seus ativos, enquanto que com um trust, o outro veículo estabelecido para fins de proteção de ativos, você tem controle limitado. Em muitos casos, uma holding é a opção preferida se você deseja maior poder de decisão na gestão de seus ativos.

Por Que Estabelecer uma Holding Offshore?

Dependendo da jurisdição, estabelecer uma holding offshore em certas jurisdições de baixa tributação e amigáveis aos negócios pode resultar em baixos impostos corporativos e isenções sobre ganhos de capital, dividendos e impostos sobre herança. Como parte de um plano para otimizar seus impostos, a incorporação no exterior corretamente planejada pode reduzir sua carga tributária total.

A proteção de ativos se tornou uma palavra da moda na indústria offshore nos últimos anos, especialmente com as tentativas de governos de introduzir Moedas Digitais de Bancos Centrais (CBDCs) e sistemas semelhantes. Como resultado, cada vez mais empreendedores estão buscando mover seus negócios e ativos para o exterior para protegê-los.

Algumas jurisdições são adequadas para proteger ativos, mas não são boas para empresas operacionais porque você não pode acessar os serviços bancários de que precisa para as operações do dia a dia. Você pode abrir contas bancárias locais, mas elas podem não necessariamente lhe oferecer o que você precisa. É por isso que ter suas empresas holding e operacional em diferentes jurisdições faz sentido.

Sección – Sociedades offshore | Página 2 de 3 | International Wealth

Outra boa razão para essa abordagem é evitar colocar seus ativos e negócios ativos em uma única estrutura empresarial. Essa é uma das primeiras armadilhas em que você pode cair ao buscar se mover para o exterior.

Um dos erros mais frequentes que as pessoas cometem é misturar suas empresas offshore. Seja em negócios semelhantes ou completamente diferentes, com várias empresas, a tentação é muitas vezes colocá-las sob uma única estrutura empresarial. Isso pode envolver ter uma empresa em uma jurisdição de baixa tributação que consolida vários negócios para fins fiscais.

Isso, no entanto, não é bom de várias perspectivas.

Por exemplo, torna-se mais difícil acompanhar de onde vem o dinheiro e isso é problemático quando você precisa abrir contas bancárias melhores. A maioria dos bancos respeitáveis perguntará de onde vem seu dinheiro, e se você tem múltiplas fontes de receita, realizar transações e até mesmo acessar fundos pode ser problemático.

Bancos nessas jurisdições muitas vezes são configurados para facilitar tipos específicos de atividade, como pessoas estacionando seu dinheiro e não o utilizando diariamente. Você ainda pode vincular seu negócio operacional à sua holding, mas precisa ser uma estrutura corporativa separada e, de preferência, estar em uma jurisdição diferente.

Jurisdições Offshore para Formação de Empresas Holding

Em geral, as jurisdições offshore oferecem benefícios significativos ao incorporar uma empresa, incluindo:

  • Benefícios fiscais substanciais, menores obrigações de conformidade, custos reduzidos e maior privacidade bancária.
  • Leis corporativas que permitem a criação flexível de vários tipos de empresas.
  • Opções acessíveis para proteger riqueza e ativos.
  • Estabilidade econômica e política, estruturas judiciais sólidas e leis corporativas.

Algumas localidades notáveis para a criação de uma holding offshore incluem:

Hong Kong

Ao optar por uma jurisdição offshore, a decisão mais importante é escolher o lugar certo para incorporar. Hong Kong é uma jurisdição notável, com base em sua boa reputação, infraestrutura bancária sólida e ambiente favorável aos negócios.

Best Country to Buy Gold Hong Kong

Um portal para fazer negócios na China, com sua política de comércio aberto e economia competitiva, Hong Kong é um local ideal para empreendedores e investidores gerarem altos retornos. Diferentemente de outros lugares, permite 100% de propriedade estrangeira de empresas.

A taxa de imposto corporativo em Hong Kong varia de 8,25% a 16,5% para receitas derivadas dentro de suas fronteiras nacionais, mas, através de sua política de lucros offshore, oferece uma taxa de imposto de 0% sobre a renda mundial. Com a presença da maioria dos principais bancos do mundo, possui um sistema financeiro altamente desenvolvido.

Singapura

Um local renomado para a criação de holdings offshore, Singapura é conhecida por incentivar startups estrangeiras, empreendedores e investidores. O país permite uma gestão de riqueza e ativos facilitada, além de ser altamente eficiente em termos fiscais, tributando apenas empresas controladas em Singapura.

Com mais de 70 tratados fiscais internacionais e uma taxa de imposto corporativo fixa de 17% que se aplica tanto a empresas locais quanto estrangeiras, Singapura oferece esquemas de isenção fiscal e incentivos para startups e investidores em indústrias baseadas em tecnologia. Para empresas não geridas e controladas em Singapura, existe a possibilidade de 0% de imposto corporativo.

Ilhas Cayman

As Ilhas Cayman são um território britânico no Caribe que desfruta de uma localização acessível e uma configuração pronta para a incorporação de empresas.

Sendo uma jurisdição com 0% de impostos, as empresas nas Ilhas Cayman podem ser estabelecidas como isentas de impostos se trabalharem com clientes internacionais, evitarem negócios na ilha e tiverem diretores e acionistas que não estejam fisicamente localizados lá.

Ilhas Cayman

De acordo com as regras de formação de empresas offshore, as Ilhas Cayman não têm imposto corporativo, imposto sobre ganhos de capital, dividendos ou juros. Outra razão para incorporar lá são as regulamentações favoráveis em torno da confidencialidade e privacidade.

Ilhas Virgens Britânicas (BVI)

As empresas nas Ilhas Virgens Britânicas são amplamente utilizadas como veículos de listagem, tanto como empresas operacionais quanto holdings. No entanto, a BVI é a estrutura de holding offshore mais popular do mundo, sendo uma rota eficaz para criar camadas neutras em termos fiscais nas estruturas de holding corporativas.

As Ilhas Virgens Britânicas são uma das jurisdições mais favoráveis aos negócios do mundo, e há benefícios fiscais substanciais na criação de uma empresa lá.

Vários tipos de entidades podem ser estabelecidos lá para fins de holding de ativos. Isso inclui LLCs e Empresas Internacionais que não pagam imposto corporativo sobre lucros derivados fora da BVI, nem imposto sobre ganhos de capital, imposto sobre valor agregado (IVA) ou imposto retido na fonte. Outros benefícios incluem:

  • Facilidade para fazer negócios e operações bancárias.
  • Nenhuma exigência para reuniões anuais.
  • Nenhuma exigência para relatórios financeiros e declarações anuais.

Em muitos aspectos, as Ilhas Virgens Britânicas são uma opção ideal para empresas de proteção de patrimônio e holdings de ativos.

Planeje Corretamente com o Canal Offshore

No entanto, onde quer que você decida incorporar, será necessário planejar cuidadosamente.

É aí que o Canal Offshore entra.

Ajudamos empreendedores e investidores de sete e oito dígitos a criar uma estratégia personalizada usando nossos métodos exclusivamente bem-sucedidos. Ajudaremos você a manter mais dinheiro, criar nova riqueza mais rapidamente e estar protegido contra qualquer eventualidade em apenas três etapas. Torne-se um cliente hoje mesmo.

Fonte: https://conteudos.xpi.com.br/aprenda-a-investir/relatorios/o-que-e-offshore-saiba-as-opcoes-para-acessar-investimentos-no-exterior/

Share