conta-internacional

10 Razões que Você Precisa de uma Conta Bancária Offshore

Você deve estar se perguntando: “O que uma conta bancária offshore

Uma conta bancária offshore (ou estrangeira) é simplesmente uma conta bancária que você possui fora do seu país de residência.

Aqui estão os 10 principais motivos pelos quais você deve abrir um agora.

Razão # 1: dilua seu risco político

Hoje, a maior ameaça às suas economias não é o risco de mercado. É o seu próprio governo.

Não há dúvida de que o governo representa um risco crescente para suas economias. Os governos estão afundando desesperadamente mais fundo na insolvência. Previsivelmente, eles estão recorrendo às mesmas medidas desesperadas que usaram ao longo da história.

É apenas prudente esperar mais resgates (como vimos em Chipre), impostos sobre depósitos bancários (como vimos na Espanha), nacionalizações de poupança para aposentadoria (como vimos na Polônia, Hungria, Portugal e Argentina ) e controles de capital (como vimos em Chipre e na Islândia), entre outras ações destrutivas. E esses são apenas alguns exemplos recentes.

Se você acha que esse tipo de coisa não pode acontecer em seu país, pense novamente.

De acordo com o Juiz Andrew Napolitano:

… pessoas com mais de US $ 100.000 no banco são alvos de qualquer governo que esteja procurando dinheiro para sustentar sua própria incapacidade de administrar suas finanças.

Uma grande parte de qualquer estratégia para reduzir seu risco político é colocar algumas de suas economias fora do alcance imediato de burocratas ladrões em seu país. Abrir uma conta em um banco estrangeiro na jurisdição certa é uma maneira conveniente de fazer exatamente isso.

Dessa forma, seu governo local não pode facilmente confiscar, congelar ou desvalorizar todo o seu dinheiro com alguns toques no teclado. Se o seu governo local impõe controles de capital, uma conta bancária offshore ajudaria a garantir que você pudesse acessar seu dinheiro quando mais precisar.

Resumindo, manter algumas de suas economias no banco estrangeiro certo pode protegê-lo em grande parte da loucura em seu país.

Razão # 2: Bancos e sistemas bancários mais sólidos

Quase todos os sistemas bancários dos países ocidentais são fundamentalmente deficientes. Eles se alavancaram ao máximo. As promessas de governos insolventes são tudo o que os apóia. Pior ainda, a maioria desses bancos mantém apenas uma pequena quantidade de dinheiro em mãos para atender às solicitações de saque dos clientes. Isso significa que, no caso de outro choque financeiro semelhante ao do Lehman, você poderá ter problemas para acessar seu dinheiro.

Muitas pessoas pensam mais sobre o reality show que assistirão na TV esta noite do que sobre o banco que escolherão para custodiar suas economias. Muitos nem percebem que têm outras opções práticas.

Existem bancos em jurisdições estáveis ​​com baixo endividamento que não apostam em depósitos de clientes (ou seja, seu dinheiro). Muitos desses bancos são muito mais bem capitalizados, mantêm mais dinheiro disponível e são administrados de forma muito mais conservadora do que os dos Estados Unidos

Esses bancos offshore são quase sempre os guardiões mais responsáveis ​​de suas economias arduamente conquistadas.

Razão # 3: proteção de ativos

Talvez você pense que são apenas outras pessoas que vivem na linha de fogo do processo … e você mora em outro lugar. Pense de novo.

The Legal Resource Network relata que 15 milhões de processos judiciais são movidos nos EUA todos os anos.

Isso resulta em um novo processo para um em cada 12 adultos a cada ano … ano após ano. A menos que você tenha uma sorte excepcional, mais cedo ou mais tarde sua vez chegará. Você não vai gostar.

Não é por acaso que 80% dos advogados do mundo, mais de 1,2 milhão deles, trabalham nos Estados Unidos. É aí que está a ação. Seu dinheiro é o troféu pelo qual estão competindo.

Embora não exista 100% de proteção, uma conta bancária estrangeira pode ajudar a torná-lo um alvo menos atraente.

Uma conta bancária offshore também o protege de agências governamentais excessivamente zelosas, armadas com o poder sumário de congelar seus ativos. Isso porque seu alcance não se estende além dos EUA

Se você estiver em uma luta corpo a corpo com uma agência governamental ou em um processo frívolo, uma conta em um banco estrangeiro oferece recursos com os quais você pode contar.

Razão # 4: Diversificação de moeda

Manter moedas estrangeiras é uma ótima maneira de diversificar o risco de seu portfólio, proteger seu poder de compra e internacionalizar algumas de suas economias.

No entanto, é provável que seu banco doméstico ofereça poucas, se houver, opções para manter moedas estrangeiras.

Os bancos offshore, por outro lado, geralmente oferecem plataformas on-line convenientes para a detenção de moedas estrangeiras.

Razão # 5: taxas de juros mais altas para seus depósitos

No que equivale a uma guerra contra os poupadores, o Banco Central Europeu e o Fed manipularam as taxas de juros para perto de mínimos históricos. Essas taxas de juros artificialmente baixas transferem efetivamente a riqueza dos poupadores, que de outra forma teriam retornos mais elevados sobre seus depósitos, para os tomadores.

Na verdade, se você mora no Ocidente, há uma boa chance de os juros que você está ganhando com suas economias nem mesmo acompanharem a taxa real de inflação.

No entanto, se você olhar para o exterior, poderá encontrar bancos que pagam taxas de juros significativamente mais altas do que você encontraria em casa.

Razão # 6: garantir acesso a cuidados médicos no exterior

Se você não puder receber tratamento oportuno em seu país de origem, uma possibilidade cada vez maior com o desastroso Obamacare, talvez você queira ter acesso a cuidados médicos no exterior.

Na pior das hipóteses, isso pode significar a diferença entre a vida e a morte.

Suponha que, por qualquer motivo, você não possa obter os cuidados médicos de que precisa em seu país e tenha que ir para o exterior. Você teria que transferir dinheiro para o exterior para pagar por isso. No entanto, se o seu governo local já impôs controles de capital, pode ser difícil ou impossível pagar pelos cuidados médicos de que você precisa.

É aqui que ter uma conta em um banco estrangeiro, que não é refém dos controles de capital em seu país, pode ajudar a garantir que você sempre possa pagar pelos cuidados médicos de que precisa.

Razão # 7: a capacidade de agir rapidamente

Quando se trata de diversificação internacional, é sempre melhor chegar um ano antes do que um minuto atrasado. Uma vez que o governo impôs controles de capital ou cobrou contas bancárias, é tarde demais para proteger seu dinheiro.

Se ainda não tiver uma, você deve abrir uma conta bancária offshore agora, mesmo que seja pequena. Apenas ter um disponível, independentemente de quanto dinheiro você inicialmente investiu nele, traz benefícios significativos. Ele oferece a opção de agir rapidamente e transferir mais dinheiro para o exterior no futuro, caso a situação o justifique.

Razão # 8: mantenha privacidade limitada

Os americanos que têm um total de $ 10.000 ou mais em contas financeiras estrangeiras em qualquer época do ano devem relatá-lo. No entanto, se o total agregado de suas contas financeiras estrangeiras permanecer abaixo de US $ 10.000 para o ano, e você não estiver usando um trust, LLC ou outra estrutura, você não precisa necessariamente relatá-lo. Sempre consulte seu contador sobre esses assuntos.

Razão # 9: paz de espírito

Uma conta bancária offshore é como uma apólice de seguro. Ajuda a protegê-lo de bancos e sistemas bancários insalubres e das ações destrutivas de um governo falido. Isso também o torna um alvo difícil para processos judiciais frívolos e garante que você possa pagar por cuidados médicos no exterior. Saber que você deu um grande passo para se proteger deve lhe dar mais paz de espírito.

Razão # 10: Maximize sua liberdade pessoal

  • Ter uma conta em um banco estrangeiro oferece mais opções. Mais opções significa mais liberdade.
  • É um passo crucial para se libertar da dependência absoluta de qualquer país.
  • Alcance essa liberdade e será muito difícil para qualquer governo controlar seu destino.
https://en.wikipedia.org/wiki/Offshore_bank

É legal ter uma conta bancária offshore?

Apesar do que você pode ouvir, o banco offshore é totalmente legal. Não se trata de evasão fiscal ou outras atividades ilegais. Trata-se simplesmente de diversificar legalmente seu risco político, colocando suas economias líquidas em instituições sólidas e bem capitalizadas, onde são mais bem tratadas.

Não é segredo que está cada vez mais difícil abrir uma conta em um banco estrangeiro. Logo isso poderia ser impossível. Este é um forte incentivo para agir mais cedo ou mais tarde – mesmo que você não planeje usar a conta imediatamente.

Mesmo que o governo de sua casa não imponha controles de capital ou confisque depósitos, você não ficará em situação pior por ter transferido suas economias para uma casa mais segura. Na verdade, você está muito melhor pelas razões descritas acima. Obter uma conta bancária offshore é um passo prudente que faz sentido, não importa o quê.

Fale com um especialista aqui

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Open chat
Olá!
Em que podemos ajudar?