Existem muitos mitos bancários offshore que impedem as pessoas de tirar proveito dos benefícios que uma conta offshore pode oferecer. Depois de saber a verdade sobre o uso de bancos offshore , no entanto, você pode tomar decisões informadas que o ajudem a proteger seus ativos de processos judiciais e invasão de privacidade.

Mito nº 1: as contas offshore são ilegais
Talvez os mitos bancários offshore mais persistentes sejam aqueles que questionam a legalidade do uso de contas offshore. Na maioria das vezes, esse equívoco vem de filmes e programas de televisão. A verdade é que as contas offshore são perfeitamente legais, desde que você as use corretamente. Por exemplo, uma conta offshore pode ajudá-lo a pagar menos impostos, mas seu país de residência ainda exigirá que você pague alguns impostos.
Mito nº 2: Contas offshore não são seguras
Outros mitos bancários offshore questionam se as contas offshore são seguras. Existem alguns contos de advertência sobre pessoas que perdem todo o seu dinheiro porque suas contas offshore desapareceram repentinamente. Isso, no entanto, só acontece em países com sistemas jurídicos deficientes. Quando você escolhe contas offshore em países estáveis como o Panamá, não precisa se preocupar com a segurança de seus ativos. Na verdade, você pode descobrir que a República do Panamá tem um sistema mais estável do que o seu próprio país.
Mito nº 3: contas offshore são apenas para pessoas ricas
Contas offshore são úteis para muitas pessoas, não apenas para as ricas. Você não gostaria de gastar tempo e dinheiro estabelecendo uma conta offshore por apenas alguns milhares de dólares, mas muitas pessoas descobrem que podem se beneficiar com a abertura de uma conta offshore que protege seus ativos de ações judiciais e invasões de privacidade
